Arnobio Rocha Reflexões Balanço – a transição de Telecomunicações para o Direito

Balanço – a transição de Telecomunicações para o Direito


As reflexões sobre esses cinco intensos anos.

Lá do alto, entre as nuvens, em meio à escuridão, a mente permanece inquieta, muitas reflexões, a vida ainda incerta depois de cinco da grande virada para o Direito, sem entender se foi correto ou não. Era necessário, o que poderia fazer? Continuar em Telecomunicações, tentar emprego, alguma chance, afinal ajudara mais de 40 amigos em recolocações, será que alguém jogaria uma boia para mim? Talvez sim, talvez não…

A questão não era de dúvida sobre a continuidade na área, mas a oportunidade de um recomeço, quase ou praticamente do Zero. Combinado com a situação crítica do Brasil, da economia e das mudanças na advocacia, na concorrência desenfreada e vir mais do nada.  Ainda no caminho de casa, ao ser demitido pela Claro-Embratel, a cabeça estava a mil e a inda para a advocacia era a melhor possibilidade, inclusive para saber se tinha valido fazer o curso e imediatamente ser aprovado na OAB, 9 anos antes.

A grande preocupação era o tratamento grave da Letícia, que estava no ciclo final da recidiva de leucemia, faltando quatro meses para alta das quimioterapias, sem nenhuma certeza de que poderia voltar (como voltou, 1 ano e 7 meses depois, levando-a). Ali precisava ao menos o plano de saúde, para não interromper o delicado e caro tratamento.

Todas essas coisas rodava minha cabeça e precisava pesar, a indenização recebida não duraria tanto, era ir ao combate, em qualquer ramo escolhido, em Telecomunicações ou no Direito. A escolha não era óbvia, mas necessária, uma oportunidade de recomeçar tudo. Frio na barriga e receios, não é fácil, não foi fácil.

Um dia volto ao tema.

 Save as PDF

One thought on “Balanço – a transição de Telecomunicações para o Direito”

  1. Tive a honra de trabalhar com você. Você era referência em telecomunicações. Na Nec, na Vivo, na Ericsson, na Embratel. Já ouvi colegas se referindo a você como um gênio. Não tenho dúvidas que você está se tornando um referência, também, no meio jurídico. Grande abraço meu amigo

Deixe uma resposta

Related Post

410: Arroz410: Arroz

Share this on WhatsApp  Tenho uma grande amigo, descendente de japoneses, o Mark, que juntos discutíamos sobre a questão do Arroz, do Gohan, na alimentação. Ambos, apreciadores do prato, como