Neste post falaremos sobre os temas do blog , conforme antecipamos no artigo anterior de comemoração dos três anos do Blog#3Anos de Blog: Do Autor. Os vários temas foram naturalmente surgindo e crescendo, fazendo com que as divisões em categorias fossem o melhor caminho para que eles crescessem independentes e facilitasse a leitura dos diversos públicos do Blog. Nestes momentos de reflexões podemos rever e pensar os temas, como se encaixam no todo.
De outra vez, fiz esta mesma reflexão e disse assim: “O compromisso inicial continua de pé, as variações dos temas, as divisões criadas para facilitar na hora de escrever e facilitar aos que recorrem aos temas foi sendo descoberto aos poucos, chegamos na configuração atual, no futuro faremos mais ajustes, talvez mudando o layout ou a forma de apresentação, depende tempo e capacidade criativa, os programas são fechados, não permitindo uma certa liberdade para criar, então vou adaptando como os limites que permitem. Também descobrindo como funciona as ferramentas”.
Reafirmamos e relembramos o longínquo ano de 1992, com a crise pós-muro de Berlim, criei um grupo de estudos sobre “Teoria do Conhecimento”, já relatada no post Formação Humana, destarte tive que estudar muito e mais uma vez os fichamentos foram fundamentais, naquela época fichei boa parte das obras clássicas e do teatro grego e romano. Usávamos os livros como suporte ao debate, muito destes apontamentos, poderiam(e ajudaram) a consolidar um blog. Os temas acabam partindo de experiências muito concretas, mas que se consolidam aos poucos.
Hoje é este o balanço geral:
- Crise 2.0 ————–>267
Vamos em frente, colhendo mais temas e desenvolvendo-os, na medida de minhas possibilidades.