As pesquisas convergem para uma vitória de Lula e Alckmin no primeiro turno, mesmos os institutos e ou as várias metodologias, que tinham grandes distorções na apresentação de resultados, apontam para o mesmo cenário de que as eleições presidenciais se resolverão no próximo domingo de 02 de outubro, o dia que a terra poderá voltar a ser redonda.
Por essa tendência de vitória, ou por causa dela, efeito Tostines, Lula tem recebido uma enorme adesão e anúncios de apoios, alguns inusitados, de se ficar bege, como Joaquim Barbosa, Xuxa, Angélica e mesmo antes desse crescimento estrondoso, nomes como Gabeira, Marina, André Lara Rezende e parte significativa do PSDB, velhos quadros e adversários históricos perceberam a urgência do momento.
Um grupo de grandes empresários, muitos deles que apoiaram o Golpe contra Dilma e foram base de Bolsonaro, se deslocam para o apoio à candidatura do Brasil da Esperança. O encontro com Lula e Alckmin com esses empresários foi cheio de significados, as responsabilidades políticas anteriores e a preocupação com o que estar por vir, a necessidade de reconstrução da institucionalidade e o foco certo que Lula apresentou, o combate à Fome, como ponto de partida.
É perceptível um clima de mudança, de otimismo (com todo cuidado) de que domingo a lei da gravidade, a ciência e a história, não serão mais relativizadas como mera questões de opinião. A retomada de um marco civilizatório é fundamental para o Brasil e para o mundo, aqui se romperá com a onda negacionista, reacionária e da estupidez.
A força da militância de esquerda que ressurge parece mais forte e ressignificada. Vencendo o medo imposto pelo clima de ódio, voltando a se reconectar com as pessoas, nas ruas, nos bairros, na periferia e no centro, estamos usando bottons, adesivos, conversando e trazendo a esperança, espalhando uma proposta de reconciliação do Brasil com seu povo.
Essa onda, vai se transformando numa Tsunami e domingo a primavera vencerá o medo e o ódio.
#LulanoPrimeiroTurno #BrasildaEsperança
Inusitado mesmo,
Joaquim Barbosa, Xuxa e Angélica apoiando Lula.
Na esperança dias melhores para todos nós.