Arnobio Rocha Diário de Redenção 26º Mês – A Memória Falha

26º Mês – A Memória Falha


Na porta do guarda roupa, a bicicleta em que os corações saltam…

Esses dias estava assistindo o excelente filme Tolkien, sobre o autor da trilogia “O Senhor dos Anéis” e de o Hobbit, tive a sensação desesperadora do esquecimento, ou da incerteza sobre algumas questões da Letícia, de seus gostos, relacionados aos filmes e livros.

É doloroso sentir isso, pois a memória começa a se tornar falha, bate uma tristeza, como se não lembrar com exatidão passa a ser um esquecimento dela mesma, sua vida, sua presença/ausência. Dá um nó no peito, um sufoco estranho, incômodo que jamais pensei que teria.

A Letícia e a Luana foram criadas assistindo O Senhor dos Anéis, desde o primeiro ao último filme, depois a trilogia do Hobbit, essa, elas tinham autonomia, viram no cinema com seus amigos, as duas pequenas, os grandões, Kenji, Guiga e Jooji, as chamavam de Hobbits, eles as protegiam, o que não tenho como agradecer a eles por todo carinho com elas.

Hoje é mais um dia 18, 0 26º mês, essa dor que não vai acabar, ganhou essa nova companhia, a memória imprecisa dos fatos sobre a Letícia. O que me desespera é que comece a ter minhas visões como se fosse dela, uma coisa complexa e que me entristece, não ser fiel ao que ela era, como ela foi.

Tento refazer os caminhos, iluminar o cérebro para não fugir o legado dela.

Quanta falta.

https://www.youtube.com/watch?v=stUdUYE2zKg

 Save as PDF

One thought on “26º Mês – A Memória Falha”

Deixe uma resposta

Related Post

1716: 23 Meses1716: 23 Meses

Share this on WhatsAppOs meses foram sendo vencidos rapidamente para todos que nos cercam, contraditoriamente, sinto uma certa lentidão da vida que teima não passar, como se fosse para açoitar