Arnobio Rocha Filmes&Músicas The Piano Guys II

985: The Piano Guys II

the-piano-guys

Tem quase dois anos que trago para minha página as invencionices do The Piano Guys, pois, sem dúvida, gosto demais estas recriações de músicas aparentemente apenas comerciais, que ganham uma base diferente e tornam cada uma delas mais pulsantes e belas. Os artistas homenageados pela dupla são quase todos da nova geração, como Bruno Mars, Taylor Swift, Adele, One Direction, One Republic.

Desta forma The Pianos Guys consegue se comunicar com facilidade com os jovens, a roupagem de piano e cello, engrandece as músicas que eles estão a ouvir, além de passar apara os jovens, outra linguagem, a fusão com músicas clássicas é o outro lado da mensagem, aproximar a juventude da música “velha”, mas tão cheia de vida. A ideia, me parece, é esta fazer com os dois mundos se conheça e se aproxime, os registros estão cada dia melhores, as novas experimentações acabam dando aquela gostosa sensação de ficar esperando, o que virá depois.

O que parece simples ou fórmula de ocasião, não é o que tenho visto, pois há um avanço nestes dois anos que os conheço e faço questão de divulgar. Numa pesquisa rápido eles estão presentes em vários posts (The Piano GuysBruno MarsTitaniumAs Músicas para Valsa de 15 AnosRecolhendo Histórias no Caminho), o que confirma a grande inspiração que sinto ao ouvi-los.

Agora um pouco mais de The Piano Guys.

The Piano Guys – Love Story Meets Viva La Vida

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xtr4I6wy8jQ[/youtube]

Adele – Rolling in the Deep (Piano/Cello Cover) – ThePianoGuys

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lUjWJSnGVB0[/youtube]

Coldplay – Paradise (Peponi) African Style (ft. guest artist, Alex Boye) – ThePianoGuys

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Cgovv8jWETM[/youtube]

 Save as PDF

One thought on “985: The Piano Guys II”

Deixe uma resposta

Related Post