Amanhã o Corinthians estréia no Mundial de clubes, lá no Japão, um feito histórico, desde semana passada, venho revendo os jogos desta saga que se iniciou justamente numa grande tragédia, a queda para segunda divisão, em Dezembro de 2007, ali foi o fundo do poço, um esgotamento de uma fórmula, cheia de momento lindos, mas maculada por atropelos, oportunismo e amadorismo. Ou o Corinthians se reconstruía ou virava apenas um grande clube secundário no cenário nacional.
Do time de base de 2008, que era formado por: Felipe, Alessandro, Chicão, William , André Santos ; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Herrera e Moraes. Apenas Alessandro e Chicão permaneceram até agora, Douglas saiu em 2009 e retornou em 2012. Fez a tarefa principal, voltar à série A, na bola, com excelente campanha. Foi um ano de muito aprendizado, sem dinheiro, mas com honradez.
A grande virada se deu, ainda em Dezembro de 2008, com o acerto de Ronaldo, praticamente um ex-jogador, que vinha de uma grave contusão, mais de ano sem jogar, gordo, mas que aceitou, sem nem saber onde estava se metendo. Foi um baita casamento, absolutamente vitorioso, tanto para o Corinthians, como para Ronaldo, uma pareceria e uma paixão que a torcida e o ex-jogador jamais esquecerão. Um marco nesta mudança de rumo.
Título da copa do Brasil de 2009, ótimos brasileiros em 2009 e 2010. Um tropeço terrível contra o Tolima, no início de 2011, serviu como combustível para nova mudança, a maior delas: Não demitir o treinador, confesso que eu era a favor de sua queda, mas entendi a sua manutenção. Campeão Brasileiro em 2011, foi a senha de que a aposta de Andrés Sanchez, o grande artífice desta revolução no clube, mais uma vez estava correto.
Veio 2012 e a extraordinária campanha da Libertadores, contada e cantada nos posts abaixo:
Paulinho e Riquelme – Lances Geniais
#VaiCorinthians : Romarinho, Iluminado
#VaiCorinthians – Sem Palavras
#VaiCorinthians : As Loucuras, Manias e Superstições
Do Sarriá(82) ao Pacaembu(2012): Liberta Dores
#VaiCorinthians: 102 anos de Paixão
Amanhã é a continuação de um sonho, mas sem o mesmo peso, o maior do mundo sobre nossas costas que era vencer a Libertadores, este já tiramos, agora o que vier é lucro, mas mais uma vez este time vem para vencer, com toda a determinação, raça e amor. O que mais importa para todo corintiano é que o time jogue com respeito à camisa e dedicação, a vitória é apenas a consequência e nossa alegria.
E mais uma vez: #VaiCorinthians #IkeCorinthians !!!
ヴァイは、コリンチャンス!
Não sou corinthiana mas meu casal de filhos é, portanto, vai Corinthians!!………….