Foi exatamente como pedimos ontem: Com Ração e com coração ( #VaiCorinthians, #IkeCorinthians com Raça e Coração ) nada de muita técnica, nervosismo e tensão. A estréia que já é semifinal é cercada de medos de que qualquer vacilo prejudique. Muito me lembrei do jogo Brasil 1 x o Turquia, na semi da copa de 2002, apenas um golzinho chorado, como deve ser uma decisão, que aponta para a final.
O jogo em si foi fraco, cheio de cuidados, no primeiro tempo o Corinthians buscou a decisão, jogou mais, controlou as ações, mesmo sem brilhantismo, fez um gol típico de um centroavante que esteve ameaçado de não jogar, nada mais a acrescentar de importante, nem jogadas de efeito, apenas a seriedade e a eficiência de conseguir o placar que dá direito a disputar a final do mundial. O típico resultado que mais o Corinthians do Tite conseguiu nestes dois anos.
O segundo tempo foi mais tenso, Tite pediu para o time apenas marcar atrás, só sair na boa, apostar num contra-ataque que aumentasse o placar e desse mais tranquilidade, porém, Emerson Sheik, ainda está longe da forma ideal, sem o arranque que lhe consagrou, o que matou a possibilidade de melhor administrar o jogo. A rigor o bom time do Al Ahly, tentou de fora da área uns bons chutes, mas sem levar tanto perigo. Depois da entrada de Romarinho o jogo voltou a equilibrar com alguns bons ataques.
Tite e seus comandados cumpriram a primeira missão: Ir à Final. O resultado foi conseguido com as armas que mais caracterizam este time: Dedicação, solidariedade e união. Que venha qualquer um. E viva o peruano, Paolo Guerrero, que demonstrou muita vontade de jogar e foi amplamente recompensado, com o belo gol de cabeça, a fiel agradece. Agora é treinar e que venha qualquer um, o time está pronto e cheio de garra e coração.
#VaiCorinthians e #IkeCorinthians
Goal Guerrero – Corinthians x Al – Ahly – FIFA World Cup of Clubs
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=blMnrxqHNPQ[/youtube]
Parabéns!