17 de novembro de 2025

0 thoughts on “272: Crise 2.0: A fortaleza alemã

  1. Não entendi um ponto, Arnóbio, quando você fala da influência de Merkel na Europa e a relaciona com a subida de Sarkozy nas pesquisas. O que houve? Manipulação de pesquisa ou uma força política que move a opinião pública?

    1. Ricardo,

      Força política, certo ou errado, a Direita tem um programa, sabe o que quer, a “esquerda” europeia esta perdida, sem referência. Quando Sarkô tava 10 pontos atrás eu já achava que ele ganharia. De todo a Economia Francesa não sucumbiu, ainda, o apoio alemão é fundamental, então Merkel virou a peça de propaganda.

      Arnobio

  2. Der Führer é tão admirada por seus feitos que até influencia eleição em outros países… Pelo menos A Alemanha está bem pra dar emprego aos europeus que jogou na rua em seus países de origem.

  3. A crise perpassa por uma reflecxao tragica, emquanto o individualismo deixe de ser esacerbado , e o coletivo realize o verdadeiro papel da teoria dos jogos onde todos ganhao. as ideias capitalistas deixarao de ser soberana e o homem compartilha-ra uma grandeza da uniao dos generos.

  4. porque? Der Füher

    Onde encontrar o caminho do senso comum?

    A Luz do sol é para todos , mas algyue busca um raciocinio subjacente atrves da suinbra.

Deixe uma resposta