O Fim do Blog! (2137 – 200/2022)


Ponto Final de uma grande aventura.

A difícil decisão de por o ponto final neste blog foi tomada, com esse post (o de número 2137). A ideia é de  apenas vou publicar por aqui e eventualmente divulgarei em redes sociais, não enviarei mais em grupos, ou individualmente, no whatapp, nem mesmo em inbox de redes sociais, assim, deixo de importunar pessoas e grupos.

Caso alguém tenha curiosidade de ler algum post, terá que entrar no blog, até o momento que não mais ficará no “ar”, pois não penso em renovar a hospedagem e memória virtual do UOL, plataforma que abriga o blog há 6 anos, não tenho como manter, além de sentir que se esgotou, os esforços para publicar e os gastos financeiros, não valem para nada, aliás, talvez atrapalhe.

O Blog funciona desde 23 de novembro de 2009, com as “Primeiras Palavras“, são 2.137 publicações próprias, e uma da minha filha, como mostra a tabela abaixo:

Nome Descrição Slug Contagem
COISAS de LUA Sem descrição coisas-de-lua 1
Crise 2.0 Sem descrição economia-politica 446
Crônicas do Japão Sem descrição cronicas-do-japao 30
Diário de Redenção Sem descrição diario-de-redencao 54
Esportes Sem descrição esportes 95
Estado Gotham City Sem descrição estado-gotham-city 64
Filmes&Músicas Sem descrição filmesmusicas 252
Literatura Sem descrição literatura 54
Mitologia Sem descrição mitologia 60
Política Sem descrição politica 549
Reflexões Sem descrição reflexoes 472
Roteiros Sem descrição roteiros 19
Tecnologia Sem descrição tecnologia 62

As demandas pessoais e de trabalho também contribuem para esse “fim”, por mais que diga que o blog consume um pequeno tempo, muitos não entendem e criticam. O tempo efetivo para escrever um post, não levo mais 10 a 15 minutos, somados à formatação, revisão e adequação de foto e/ou música, totalizando 30 minutos, mas não vou mais me justificar com ninguém.

Confesso que fui vencido pela “patrulha”, cansa demais debater com aqueles que veem nessa militância de blog, escrever, um desvio de foco, que poderia estar “trabalhando”, perde tempo com querelas e bobagens. De outros, a inveja venenosa, o que faz parte da vida. Enfim, vou fazer sem dar publicidade, por uns tempos, até findar o contrato de hospedagem.

Muito obrigado a todas e todos que um dia perdeu uns minutinhos aqui, gostou ou detestou, mesmo que tenham sido indiferentes, agradeço a visita, raramente os cliques foram grandes, o que faz parte, os que vieram aqui me deram orgulho, mas não vaidade.

É isso.

 Save as PDF

3 thoughts on “O Fim do Blog! (2137 – 200/2022)”

  1. Que triste.
    Seus textos são muito bem escritos, consegue dar conta de fazer uma boa síntese dos assuntos e reflexões.

  2. Ah que triste, conheci hoje! Mas confesso que a energia do face ou twitter, gera mais debate… De qualquer forma aqui há um registro da história, fatos políticos e análises que não devem ser apagados! Salve antes, quem sabe dá até um livro!

Deixe uma resposta

Related Post

%d blogueiros gostam disto: