Soberania do Brasil X Capitalismo Predatório sem Lei, essa é a verdade sobre o que está em disputa não apenas no Brasil, mas uma realidade mundial, as grandes corporações resistem em se submeter aos Estados Nacionais, especialmente no mundo tecnológico e digital, como tivessem uma “camada própria”.de autonomia pela força econômica e, hoje, ideológica.
Fui entrevistado pela jornalista Sara Goes, do BRASIL 247 sobre o embate entre o Ministro Alexandre de Moraes vs Elon Musk.e procurei demonstrar que não se trata de uma mera disputa de egos ou vaidades, mas de alguma coisa bem maior, a Soberania de um país, do Estado nacional frente às empresas transacionais, os tentáculos irresistíveis do Imperialismo, o maior deles, os EUA.
O Twitter foi uma ferramenta decisiva para a disputa ideológica do mundo, na última década, usado para espalhar uma mensagem difusa dos conceitos ultraliberalirais de “Liberdade”, nas primaveras Árabes, depois indignados,.occupies, praça Maiden e jornadas de junho.
Por fim, completamente capturado pela ultradireita, “morreu” com a compra pelo bilionário fascista, Elon Musk e seu desejo, do Império, de ditar regras ao mundo.
A resistência do Brasil é fundamental, não é uma questão pessoal do Ministro Alexandre de Moraes, mas trata-se da defesa da Soberania do país, foi sobre isso que falei com a excelente Sara Goes.