Arnobio Rocha Esportes Vini Jr.: A “Caneta” do Século!

Vini Jr.: A “Caneta” do Século!


Vini Jr é conhecido como, MALVADO! E provou porque é!

É uma espécie de brincadeira futebolística, mas antes de falar da jogada que é a síntese desse jogador espetacular, devo dizer Vini Jr é hoje o mais importante jogador do planeta, talvez não seja o melhor, mas ninguém tem a grandeza humana de Vini Jr., de como abraçou a defesa da negritude, sem medo, sendo o artista que não se curvou aos racistas.

A sua trajetória de vida, as incertezas de pouco ter jogado no Brasil, muito cedo vendido ao Real Madrid, uma máquina de títulos de grandes craques, ele chegou com apenas 18 anos. O crescimento dele vem sendo feito de ano a ano, assim como o de ser o PRETO que incomoda os racistas espanhóis e europeus, mesmo aqui no Brasil.

Vini Jr fez o segundo gol da sua segunda Champions League, aliás, a segunda final com gols dele, um marco histórico.

Mas ele fez muito mais, o drible desconcertante no exíguo espaço de campo, depois de uma arrancada em direção à linha de fundo, ele executa um passo de ballet, um bailarino, como Baryshnikov, a assombrosa inteligência, como nos lembra o mestre Miguel Nicolelis, ele anteviu o que nós mortais não sabemos, o cérebro se conecta à bola, o corpo obedece, que extraordinário.

Estive três vezes no museu do Louvre, dos milhares de quadros, esculturas, objetos, nosso desejo é seduzido pela pequena Mona Lisa, esse drible é um quadro assim, não é humano, é o estado puro da arte, valeria dissecar cientificamente, a aceleração/desaceleração, zera e sutilmente volta a acelerar, em frações de segundo com a bola colada ao pé, na ponta e no calcanhar.

Foi mais do um gol, que é o sublime do futebol, no entanto esse drible célebre e cerebral é a poesia em movimento, um artista deveria imortalizar no Louvre, no Prado, no MASP.

Grandioso, Vini Jr.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post