Arnobio Rocha Tecnologia DEZ Anos do Blog

1590: DEZ Anos do Blog


Um dos layouts do Blog nesses 10 anos.

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais”
(Alucinação – Belchior)

Escrever é transformar ideias em palavras, nem sempre a escrita é boa, a forma, o maneirismo e o conteúdo. Vamos aprendendo dia a dia, com muitos erros, imprecisões, a criar um estilo próprio, de transmitir o que pensamos sobre um tema, um fato ou aquilo que sentimos, por vezes, com as coisas de nossas vidas, nossas micro tragédias, nossos desassossegos.

Seria bem simples repetir o texto do 1º ano do Blog, ou do 5º ano. Vamos lá para um pequeno balanço desse espaço.

São 1608 artigos publicados, divididos em 12 categorias, espalhados no tempo, no espaço e em sentimentos desse blogueiro. Os temas estão relacionados à emergências e necessidades de sistematizar algo de mais fôlego, como série e/ou livros, é quase um Netflix de uso e formato, que se tornaram formas mais fáceis, para mim, de catalogar e voltar aos assuntos, para aprofundar e discutir melhor.

A série Crise 2.0, com seus 424 artigos, um livro, muitos debates, praticamente 25% do que esse blog tem é da série, o que faz justificar à descrição do Blog sobre as reflexões de Política e Economia, nada mais justo do que o resgate do método de Marx, para entender/transformar o mundo. A série se complementa com o livro II, O Estado Gotham City, que ameaça surgir em breve.

É fato que esse blog passeou em tantas caminhos e muitas buscas, um grito no deserto, muitas vezes, pois vivemos uma época estranha, com tantas comunicações, mas quase nenhum diálogo, esse blog, em tantas e tantas situações, era apenas um monólogo, no máximo uma conversa com alguns preciosos leitores, que viraram amigos para vida.

Enfim, chegamos aos 10 anos, um misto de orgulho, satisfação e incertezas sobre o futuro não apenas do Blog, mas de nossas lutas, como seguir com algo que parece não ser o meio adequado de responder ao que a realidade nos impôs, entretanto, como tenho alguns escritos que precisam ser salvos, mantive o blog, ainda que esteja produzindo em outros espaços como o Portal do Nassif, no Brasil 247 e no Diário do Centro do Mundo.

É uma teimosia ficar, gastos e tempo de atualizar, perseveramos, pois aqui tenho a plena liberdade de escrever sem demanda, sem pressão de pautas impostas, apenas as minhas, não preciso responder a ninguém, isso é valioso demais, para mim.

Obrigado, aos que continuam a vir aqui, pelo prazer da companhia.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post