15 de novembro de 2025

0 thoughts on “370: Dos Blogs II

  1. Pequenos blogs serão sempre tratados como os estagiários da informação, são necessários, ora para repercutir os grandes, ora para fazer número e mostrar que a blogosfera é o “presente” e o “futuro”, tudo que for diferente é “passado”.

    Do mesmo modo que os veículos que os antecederam, percebo que os grandes blogs estão a serviço de alguém (cpf ou cnpj), e também caluniam e também são grosseiros e também são tendenciosos e também escondem informação. Informação? A que interessar a turma que aplaude e/ou paga.

    Não tenho mais a ilusão de que haja uma luta contra um poder midiático, há uma luta pelo poder. Sempre.

    E dou dois exemplos, seriam inúmeros se eu tivesse paciência para procurar, esses são apenas as “descobertas” mais recentes:

    1 – O PHA do Conversa Afiada já faz tempo que chama o Protógenes Queiroz de “ínclito”, mas antes veja o que ele dizia da mesma pessoa: http://prosaepolitica.com.br/2012/04/22/protogenes-por-paulo-henrique-amorim-ontem-e-hoje-com-video/

    Seria o ódio mortal que blogueiro tem, inicialmente da Globo e na sequência do Dantas? Não sei e nem quero saber, mas isso é postura crítica?

    2 – Veja como o Nassif muda de tom com o Min. Ayres Britto em 5 dias:

    http://advivo.com.br/blog/luisnassif/carta-aberta-ao-ministro-ayres-brito

    e

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ayres-brito-e-a-imprensa

    Foi o efeito de um telefonema da assessoria do ministro? Também não quero saber, mas isso também é nojento.

    E assim caminha mediocridade…deles.

  2. Não acho que a “hierarquia” seja “natural”, acho apenas que há espaço para tudo e para todos. Defendo que cada um leia o que bem entender e divulgue o que desejar. Essa é a beleza da internet, não vejo obrigações “politicamente corretas” para os grandes em relação aos menores, por mais que alguns defendam tais “obrigações”. Os grandes também forjaram seus caminhos. Segue neles quem quiser.

Deixe uma resposta