“Sempre que um filho meu me dá um beijo
Sei que o amor do meu pai não se perdeu
Só de olhar teu olhar sei seu desejo
Assim como meu pai sabia o meu”
(Além do Espelho – João Nogueira e Paulo César Pinheiro)
Nestas últimas três semanas minhas filhas chegaram aos seus novos anos, a Letícia os 15 anos ( Making Of da Festa de 15 anos da Letícia ) e a Luana os 11 anos ( Lua(na) e Estrela ), coube amim, dividir aqui, com vocês, todo o sentimento de amor, felicidade e de dever sendo cumprido, na difícil de missão de criar filhos nos dias de hoje, mas, ao mesmo tempo, a plena alegria por elas estarem aqui enchendo minha vida de razão e sentida.
No fundo elas são espelhos de nós, olhar nos olhos delas e ver o que no fundo já fomos, da nossas heranças, dos nossos pais, das gerações de antanho, que agora vai se materializando nelas, nas suas personalidades, no jeito que encaram a vida. Acabo vendo nelas a docilidade da minha mãe misturada à sagacidade do meu pai, como minha esposa, ver nelas a criatividade da mãe e a inteligência do seu pai. Elas são nosso presente, a certeza de nosso futuro.
Ouvindo as belas músicas de João e Diogo Nogueira, confirma o tudo e como me vejo e sinto, realizado por ter seguido os passos dos meus pais, repassando para minhas filhas o que de melhor tiver.
“Toda imagem no espelho refletida
Tem mil faces que o tempo ali prendeu
Todos têm qualquer coisa repetida
Um pedaço de quem nos concebeu
A missão do meu pai já foi cumprida
Vou cumprir a missão que Deus me deu
Se meu pai foi o espelho em minha vida
Quero ser pro meu filho espelho seu
A vida é mesmo uma missão
A morte é uma ilusão
Só sabe quem viveu
Pois quando o espelho é bom
Ninguém jamais morreu”
(Além do Espelho – João Nogueira e Paulo César Pinheiro)
Diogo Nogueira – Espelho / Além do Espelho
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Wd2B1xW9E1s&feature=related[/youtube]
Parabéns!
Que coisa linda meu irmão! Acho que a Letícia é seu reflexo e a Lu um pouco da Mara e um pouco de mim! Pretensiosa sua irmã, mas elas são meus amores eternos. Amo vocês princesas!!!
Que lindo tio..