Arnobio Rocha Reflexões Uma Nova Era de Aquário e a Utopia.

1744: Uma Nova Era de Aquário e a Utopia.


A Nova Era de Aquário que ilumine uma nova utopia.

Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer
(Roupa Colorida – Belchior)

Perdido entre letras e palavras que quase raramente vão formar boas frases, fui navegando por esses 11 anos e 2 meses de vida do blog, é como se fosse uma travessia por mares de incertezas, terríveis tempestades de ideias que não dão em nada, mas que vão se aproximando de um mundo caótico cada vez mais difícil de conhecer ou se reconhecer nele.

Ora, daquele primeiro post, o medo de escrever foi vencido, o que talvez maus assuste quem vai se aventurar, então não apenas os anos e/ou pelos números de coisas escritas, publicados, lidas ou não, debatidas ou não, é importante ter a tranquilidade de que valeu a pena, ainda que no começo fosse apenas para perder o medo de publicar, alimentar uma vaidade, uma ambição intelectual.

O tempo foi transformando, dando sentido ao que produzi aqui, sem mais me preocupar com as críticas, ou mesmo a baixa capacidade de influir no debate mais amplo, o que de certa forma foi fundamental para me libertar do outro lado da moeda, a vaidade, como também definir até onde há o alcance intelectual, enfim, humanizou, formou uma nova consciência de mim mesmo.

É justamente essa liberdade que fez todo o sentido do que tenho feito, o enorme amadurecimento, sem perder minha consciência, saber dos meus próprios limites.

A cada nova reflexão feita é uma oportunidade que temos para construir novas pontes, adequando conhecimentos, usando-os de forma natural ao casos que vamos descrevendo, serve para dá algum charme, ou, por outro lado, uma forma de levar para outros, aquilo que acumulei em leituras estudos, um incentivo para que mais pessoas se aventure pelas letras e textos, para que tenham acesso ao gênios maiores da literatura.

O ano que se iniciou, 2021, veio para suceder o ano mais complexo que a humanidade enfrentou desde o fim da segunda guerra total, depois de dez anos de experiências radicais do ultraliberalismo econômico e político, um vírus pós à pique todas as certezas sobre controle de gastos, economia voltadas apenas ao Kapital, trouxe terríveis incertezas para a vida humana, ceifando milhões de vidas, sem chance de cura imediata.

A grande tarefa que nos impõe, essa nova realidade, é que devemos descrevê-la com muita precisão, discutir caminhos e saídas ao caos que estamos experimentando.

Bem-vindos e bem-vindas, ao 2021, o segundo ano da Pandemia do COVID-19, o ano da esperança por vacina, cura e busca por uma nova utopia que nos liberte de todas as amarras que ameaçam a humanidade.

Vamos à luta, aproveitemos uma nova Era de Aquário, novos signos e novos sonhos, que estavam adormecidos.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

2372: A Fé2372: A Fé

Share this on WhatsApp Não importa qual seja a sua fé, ela sempre é carregada de uma emoção especial, os sinos, as trombetas, os alto-falantes, os tambores, todos soam por