868: Fala que Te Escuto (by Obama)

 

 

Querido Obama,

Desculpe a intimidade, mas depois de ter confirmado que o Senhor e seus comedores de Donuts nos espia não podemos mais ficar tratando-o com a polida diplomacia. Acabamos nos tornando íntimos demais, pois o Senhor sabe de coisas minhas que nem as pessoas mais próximas teriam ideia, bem é melhor ficar apenas entre nós. O pior desta relação clandestina, não desejada, é a quebra de alguns mitos e de também a inibição de alguns hábitos, passaremos a nos inibir e não mais realizar.

Vou lhe dar uma série de pequenos problemas que o Senhor nos criou, agora que todos sabemos que nos olha e cataloga nossos passos, por exemplo:

  1. Aquele papo por telefone ou email, DM, Inbox, em que alguém vai contar um segredo “apenas para você”, agora sabemos que não era só para mim, o Senhor e seus homens, também partilham da confissão alheia. Mesmo sabendo que não éramos os únicos a conhecer o “segredo”, a sensação de que somos confidentes do interlocutor, acabou-se;
  2. Como poderemos falar sobre qualquer assunto íntimo com esposa, namorada, filhos, irmãos, sabendo que o Senhor compartilhou nossas conversas com um monte de agente, que ficam no “google tradutor” tentando entender os códigos de intimidades;
  3. Falar mal do chefe de trabalho, ou dos colegas que puxam saco, agora se tornou impossível, é capaz do Senhor no momento de raiva, contar para eles ou reenviar o email com Cópia Oculta, só para nos sacanear, que tristeza será a vida corporativa agora;
  4. A “rádio peão” que fazia tanto sucesso nas empresas, dava status a quem sabia de algo novo, que estava para acontecer, o Senhor também acabou, agora perdeu a graça;
  5. O que dizer então da “Cagada Cultural”, o cara que ia ao banheiro levava jornal, revista ou livro, no passado, mas passou a levar Notebook, Smartphone aproveitando aqueles momentos para relaxar. Agora, depois desta espionagem ninguém tem mais coragem de acessar internet no banheiro, vai que o o Senhor nos olha no momento mais íntimo, né? E sem se preocupar com os odores;

É fato que o senhor anda fazendo sucesso com as mulheres, pois elas dizem que os homens não ouvem o que elas falam, o Senhor e seus homens ouvem pacientemente e nem retrucam, aliás, são melhores do que os terapeutas. Já ouvi amigos dizendo que vão pedir seu CPF e declaram no Imposto de Renda as sessões que tiveram com vocês, achei uma ótima ideia, une o inútil ao desagradável.

Depois de nos conhecer tão profundamente, não rola assim um sentimento de comiseração com nossas pequenas tragédias individuais? Quando nos falta dinheiro, amor, carinho, companheirismo não podia mandar uma ajuda, afinal vocês sabem mais de nós que nós mesmos. Pague algumas contas mensais, mande umas mensagens confirmando para nossas esposas/namoradas de como gostamos delas ou não. Fale com aquele nosso amigo, agora também seu, de que a amizade é verdadeira, coisas assim, torne útil a sua escuta, não apenas um estorvo.

Sei que nem precisava publicar este post, afinal o Senhor e seus homens já conhecem o conteúdo prévio, mesmo assim, vou contar para todo mundo sobre este nosso papo, quem sabe assim, querido Obama, o Senhor perde o interesse por mim e me corta de sua Matrix.

Atenciosamente,

Arnobio Rocha

PS: Recomendações para Michelle e para as sua filhas, aproveitem o verão, se desconecte um pouco, tá?

 Save as PDF

Author: admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará - Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil) e Brasília (DF - Brasil) Advogado e Técnico em Telecomunicações. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

9 thoughts on “868: Fala que Te Escuto (by Obama)

  1. Muito bom. Mas me surgiu uma duvida, será que o funcionario da aduana vê no monitor dele essas informações que o Obama tem da gente ?? Pois fazem tantas perguntas para mim, será que eles acham que eu troco o Brasil pelo país deles ? troco não.

  2. Arnobio, estive duas vezes num pedacinho daquilo que o hino americano chama the home of the braves, Por certo é bom de visitar, mas não de morar. A comida é ruim, os hotéis iguais a qualquer outros do mundo. Ah! Esqueci num deles a proprietária era uma simpática cadelinha, que conheci após minha estada por fotos. Pois é, naquele País os pets podem ser milionários se tiverem a sorte de ter como dona uma Leona. A cadelinha já faleceu e deixou tudo tudo para o sobrinho da dona. Estranho esse país do Mr Obama, que mesmo envolvido em uma crise econômica tinha pets milionários..

Deixe uma resposta