Maria Luíza é uma caso único e especial na política do Brasil“Maria, Maria,
É um dom,
Uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta”
Uma semana extremamente corrida, quase não deu tempo para fazer nada, receio de nem colocar no ar a música da sexta, mas não podia esquecer do compromisso com vocês. Como hoje, é antevéspera de mais um eleição, vou subir uma música que muito me marcou, pois ela foi tema da primeira eleição que efetivamente eu participei, em 1985, com a incrível virada de Maria Luíza Fontenele, um momento mágico demais.
Lembro de Maria, ali perto de casa, em cima de um pequeno caminhão discursando para umas 200 pessoas, mas com uma certeza tremenda que ganharia, mesmo as pesquisas mostrando que ela era quarta colocada. Aquela linda mulher, com seu imenso sorriso, carisma, era impossível não se apaixonar por suas palavras, de como nos olhava um a um e repetia: Nós vamos ganhar. A música de fundo era Maria, Maria, ainda hoje fico arrepiado e as lágrimas brotam aos ouvir os acordes.
Casava a letra, a música com a certeza maluca da nossa guerreira. Maria Luíza é um ícone da esquerda brasileira, sempre que a vejo me emociono, ela abandonou a política institucional, mas continua combatente, com suas convicções e sua certeza em outra sociedade.
Fazer política é acreditar e ter amor, muito amor pelas coisas que se defende, dificilmente encontrarei alguém com tanta integridade como Maria, a nossa eterna companheira.
MARIA MARIA – MILTON NASCIMENTO
Foi símbolo para toda a minha geração. O que faz ela hoje?
Uma mulher inesquecível. Capaz de fazer muita gente com sua coragem! Fomos companheiros de Diretório Nacional do PSB quando o Partido se reorganizava no seu I CONGRESSO NACIONAL!!!
também lembro da eleição em que ganhou e como vc, me emociona a música maria, maria. uma guerreira. uma pessoa que admiro muito.
Difícil não ser “lugar comum” ao se falar de Maria Luíza Fontenele e aí vai mais um: que a história nunca esqueça a história dessa admirável mulher…