17 de novembro de 2025

4 thoughts on ““Petista Bom, É Petista Morto”. Ou Quando o Mal nos Consumiu.

  1. Comovente… é terrível este momento que o país atravessa. Não consigo entender como já fomos um povo “alegre e hospitaleiro”… Onde estamos?

  2. Revoltante atitude desses fascistas. O que mais choca é que parte de pessoas com idade próxima ou superior ao José Eduardo Dutra. Pessoas doentes, porque ódio é doença.

  3. Olá, Arnobio! Muito bem lembrado.
    Em Antígona, de Sófocles, a tragédia gira justamente em torno da luta da personagem por honrarias pós-morte para o irmão, tido como traidor por Creonte. Ela desobedece e é pega colocando terra sobre o irmão. O que na cabeça dela eram “regras dos deuses”, nenhum homem ou governo iriam impedir. Foi castigada por Creonte a ser “enterrada” viva dentro de uma caverna fria e escura. Aconselhado pelo oráculo a desfazer o mal feito, Creonte resolve soltá-la, mas quando o guarda chega lá era tarde demais, ela havia se matado. A tragédia é toda por conta do desrespeito ao morto, independente dele ter lutado pelo exército inimigo, era indiscutível o direito a ter seu corpo respeitado e ter um sepultamento digno.
    Mas é isso mesmo! Como você bem disse, o fascismo nasceu no seio da democracia. A história se repete, porque as pessoas não sabem usar a liberdade que têm e acabam rumando para caminhos antiéticos. Abraços e parabéns pelo texto!

Deixe uma resposta