17 de novembro de 2025

6 thoughts on “1213: O PT Perdeu as #Ruas e #Redes?

  1. “..tradicional fraudador anual do Imposto de Renda compareceu xingando a Presidente. Como também tanta gente de boa-fé (boa?) que compareceu e gritou contra o PT.”
    Boa análise, Arnóbio.
    Sempre considerando que Dilma terá grandes oportunidades de provar de seus talentos, alguns ainda latentes, como a comunicação de massa.
    Não a culpemos. Precisamos continuar a aliviar-lhe a carga.
    E sempre impulsionando-a, passando-lhe energias de confiança em seu taco.

    Porque é simplesmente hercúleo o trabalho sobre a quase moribunda mídia… Enquanto sobreviverem nossos cidadãos mais velhos, enquanto a vaidade e a luxúria prevalecerem os venenos hipnóticos da TV permanecerão.

    Enquanto a AMBEV continuar sugando os nossos rios de água potável…
    Enquanto prevalecer o status BBB com sexo e cachaça a rolé…
    Enquanto existir arrogância…
    Enquanto….
    Enquanto….
    precisamos continuar enviando aportes de energia vital e espiritual para nossa
    Presidenta, digna, séria, limpa, idealista, realizadora.

    Fala pouco…
    mas alguém aqui poderia falar por ela…
    ou auxiliá-la eficazmente nesse âmbito.
    Fala pouco…
    mas vimos o tanto que ela fez e faz.

    O Brasil está saudável e robusto disse o próprio direitista do DEM ACM Neto, que achou injusto prostestar contra uma Presidenta tão admirável.

    De modos que…

    grande abraço meu amigo,
    você faz a diferença nos meus pensares.

  2. Arnóbio, quem facilitou o trabalho da direita em todas as suas matizes foi o próprio governo Dilma/PT. Por alguns motivos: 1) Subestimou e andou para as mobilizações de 2013, apoiando inclusive a repressão policial contra as manifestações; 2) Não entendeu que sua vitória foi apertada e que grande parte dela se deveu a um eleitorado desconfiado, que deu apenas mais um voto em Dilma para evitar Aécio/PSDB; 3) Formou um ministério escroto e fisiológico e colocou um chicago boy para administrar as finanças do Estado, cujas medidas (aumento cavalar da energia e aumento da gasolina, etc) tiveram reflexo pesado na inflação; 4) As medidas até aqui adotadas só aceleraram a crise econômica e o desemprego, visando tão somente fazer caixa para pagamento de juros/amortizações da dívida pública; 5) Tentou poupar velhos larápios da Petrobras para preservar a sua “base aliada”, que está na ofensiva e segue atuando no Congresso Nacional com a velha política da chantagem sobre o Executivo.
    Para nossa sorte a direita institucional não tem base e nem lideranças capazes de empalmar o descontentamento, que cresce inclusive entre os que votaram em Dilma. A saída, sabemos, é pela esquerda, mas este governo não tem força e nem coragem para dar um passo adiante.
    Se tiver saco leia meu artigo “Um passo adiante, pela esquerda”, no blogdoacker.

    Abraço do Henrique

    1. tem sim, mas não significa que devamos entregar aos leões. Pq senão pra retomar o discurso e o poder vai ficar muito mais difícil!

Deixe uma resposta