17 de novembro de 2025

3 thoughts on “1141: A "Democracia" do "Não Vai Ter Eleições".

  1. Não consigo ver tudo tão claro assim… considero justa essa luta contra a brutalidade policial. Eu até achava que a Dilma não tem nada com isso, que o alvo da Carta à Dilma era equivocado, mas a própria Dilma na entrevista à CNN — muuuuuito mal divulgada, por sinal — diz que é preciso sim revisitar a Constituição e fazer algo a respeito dessa polícia. Então, essa barafunda tem um lado antidemocrático e um lado democrático… Felizmente ainda não vi nada sobre “não vai ter eleição”, ufa.

    1. Mari,

      Em qual local do texto não considero justa a luta contra a brutalidade policial? Mais ainda, digo bem claro que “O papel do Estado, o Novo Estado, que surge e emerge dos escombros da Crise 2.0, será de mais controle e violência, a doutrina da “Segurança”, pacientemente cultivada por décadas, assumiu o centro das preocupações da máquina burocrática. A Política e a Democracia passam a ter um papel secundário, em alguns lugares da terra, de tão desimportante, não existirão. Toda sorte de desvalor das duas atividades (Política e Democracia) foram exploradas e quase criminalizadas pela mídia e ideologia do Kapital”.

      Os mesmos caras que estão dizendo que há “Estado de Exceção”, estão por aqui questionando se vale a pena votar. Vinculam à repressão ao “ativismo” às eleições, mais ainda, com Dilma. Ok, cada um ver como quer.

Deixe uma resposta