17 de novembro de 2025

5 thoughts on “983: Crise 2.0: Cenário da Economia Mundial de 2014 e 2015

  1. Desculpe, mas sua última frase me parece obscura e ambígua: os “novos” indignados aderiram objetivamente (conscientemente, de caso pensado?) ao Tea Party? Eles lutam mesmo pelo fim do Estado de Bem-Estar Social (de caso pensado?) Se falta uma visão mais clara do que levou “estes setores” (os indignados) ao outro lado, como afirmar que lutam pelo “outro lado”? Talvez uma revisão no texto, resolva.

    1. Vera,

      Reli o parágrafo e reafirmo, grupos como 15M, 5S, Rede, ou de Indignados avulsos, hoje militam na mesma lógica do Tea Party, contra o “Velho” Estado, as perspectiva são diferentes, mas coincidem na plataforma, enxergam naquele Estado a razão de todo o mal, o que não percebem, os Indignados(à esquerda) é que Tea Party e os grandes bancos querem o Estado Gotham City, que ao invés de aprofundar a democracia direta, objetivo dos Indignados, vai é restringi-la. A questão objetiva é que eles acabam defendendo o mesmo projeto, fim do Estado atual, mas este lado não diz o que buscam, acabam ajudando aqueloutro.

      Arnobio Rocha

  2. Entendi bem a “parte obscura” de Arnobio porque assisto a vídeos de Olavo de Carvalho. Vai de encontro ao que Olavo fala do futuro da política americana. Sinistro!

Deixe uma resposta