17 de novembro de 2025

0 thoughts on “213: Volver a los 17

  1. Sempre me emociono ao ler relatos de um passado de luta de jovens como você.Jovens que são “a nossa continuação” e com certeza o que
    vivemos,pós 1964,valeu a pena.Juntos,aos trancos e barrancos…não fomos derrotados.

  2. Grande Arnóbio!
    Sem dúvida nenhuma a maior liderança estudantil que pisou em solo ETFECIANO (como diria o saudoso Professor Anchieta). Participei no apoio de sua gestão e, depois, fiz parte da gestão que sucedeu a sua, sob a presidência do Edvaldo. Fizemos o possível para manter o nível das mobilizações e nos empenhamos em diversas lutas como a de moradia para estudantes vindos do interior.

    Tempos muito ricos. Lembro ainda do dia em que você e o Eudenes me convidaram para entrar no CGB, durante uma festa junina no Colégio Ari de Sá. Nunca entrei, mas sempre fui área de influência e admito que os ensinamentos daquelas discussões até hoje me influenciam. Algumas certezas eu perdi, outras eu mudei, mas no geral continuo defendendo o modelo de sociedade que igualitária defendia na época. Você, amigo, pode ter certeza que foi peça fundamental para isso.

    Ps: recebi um email de um cara que você provavelmente nunca viu ou conheceu, com um link do seu blog, perguntando se era do famoso Arnóbio do meu tempo. Para minha grata satisfação, era.
    Passarei a acompanhá-lo.

    Luiz Eduardo.

    1. Luiz Eduardo,

      Muito obrigado pelas palavras, não sei se sou merecedor de tudo isto. Mas me sinto reconfortável de saber que influenciei positivamente na sua vida e de outras pessoas. Podemos até mudar alguns sonhos, mas sem perder a coerência e o desejo de viver num mundo mais justo e igual.

      Abraços,

      Arnobio Rocha

      PS: tenho encontrado ex-ETFCE no Facebook, sempre lembramos de boas histórias

Deixe uma resposta