
A pesquisa Quaest de hoje, 21/08, mostra uma forte recuperação do Presidente Lula frente ao Bolsonarismo, qualquer um deles, começando pelo preso/réu/inelegível.
Não obstante a pesquisa, há um tremendo desgaste dos candidatos bolsonaristas e a armadilha de ter que se submeter aos caprichos do Clã Bolsonaro, o apoio ao Tarifaço de Trump/EUA contra o país e aos seus estados, começa a cobrar um preço. Posto que, ao mesmo tempo, o Presidente Lula e seu o vice (e negociador frente ao tarifaço), Geraldo Alckmin, têm dado exemplos de defesa do Brasil e de firmeza frente aos ataques que o Brasil passa nessa forçada dos EUA e incentivada pelo Clã Bolsonaro.
Ontem. 20 de agosto, numa espécie de antídoto do que virá entre nas semanas do julgamento, PF e STF expuseram o que está em luta e se enfrenta nas relações internas e mesquinhas da família Bolsonaro e seus aliados. O quadro é devastador para o clã Bolsonaro, está sendo expostos como muitos pediram que fosse através de Lula. Ele, corretamente, o faz não diretamente, traz as ações contra o Brasil do Clã Bolsonaro. sem ficar Lula x Bolsonaro
As falas e mensagens reveladas entre eles (Eduardo e Jair Bolsonaro) e com Malafaia, mostram a podridão e a ousadia contra o Brasil e os interesses mesquinhos e apenas em benefício deles, a tal anistia, só para ele, nenhuma preocupação com “os baderneiros” (by Eduardo). Até um eventual pedido de asilo para Milei teve rascunho, justamente quando Bolsonaro foi passar o carnaval na embaixada da Hungria. As falas mostram o baixo nível político e de educação, nenhum respeito entre si e nem aos seus parceiros, é SELVA!
Agora é aguentar o tranco, o desvario de Sillascou Malafaia, o desespero da família e pode ter um começo de distanciamento dos governadores que querem 2026, a situação deles, associados ao clã Bolsonaro passa a ser Tóxico. A GloboNews deu a letra hoje ao analisar a pesquisa Quaest, um comentarista da casa disse ao analisar a pesquisa da Quaest:
“Está na hora dos governadores de “centro-direita” (sic) se afastarem de Bolsonaro, ou não terão chances contra Lula, que mesmo desgastado, só ele se deu bem no tarifaço, todos retrocederam, eles precisam definir um nome, sem o bolsonarismo”.
Pausas para rir.
A ordem da Faria Lima, dos rentistas, banqueiros é para uma definição imediata, a pressão é sobre o Capitão Tarcísio de Freitas, para que rompa com o clã Bolsonaro, mais uma vez, a Globo deu a letra de que o “governador tem que decidir logo”. Vejamos a evolução e o reflexo destes últimos meses :
Lula x Bolsonaro
Março25 Maio/25 Julho Agosto
44 x 40 41 x 41 43 x 37 47 x 35Lula x Tarcísio
Março25 Maio/25 Julho Agosto
43 x 37 41 x 40 41 x 37 43 x 35Lula x Michele
Março25 Maio/25 Julho Agosto
44 x 38 43 x 39 43 x 36 47 x 34
Para o Brasil saudável, aquele que quer democracia, distribuição de renda, melhoria da economia, hoje refém dos caprichos insanos do clã Bolsonaro, sente que o cenário melhorou muito nesses últimos dois meses, ainda falta muito, tem que enfrentar um congresso de maioria da extrema-direita e de fome por dinheiro público, mas começa a enfrentar com altivez as crises política, econômica e social, com mais otimismo, um sinal da virada do governo.
O Brasil segue em frente com Soberania e democracia.