2469: Boulos e os Cenários para o segundo turno de São Paulo

Boulos representa o campo de esquerda nas eleições de São Paulo.

Pelas diversas pesquisas, apontam que Boulos irá ao segundo turno das eleições municipais de São Paulo, pela segunda vez, agora numa coalizão de esquerda mais forte e com o apoio de Lula e do PT. Essa perspectiva é a mais provável, independente de pesquisas, mas principalmente pelo perfil e polarização política nacional e seus reflexos na maior cidade do país.

Está muito claro que será difícil de vencer as eleições, mas há um sentimento na esquerda, uma comemoração estranha de que se o LaMarçal for ao segundo turno, será uma vitória relativamente fácil, o que faz lembrar a tola comemoração de 2022 quando o carioca desconhecido, Tarcísio de Freitas foi ao segundo turno, deu no que deu.

Do meu ponto de vista, penso que uma disputa de Guilherme Boulos contra o prefeito Ricardo Nunes seria o único cenário em que se poderia discutir alguns temas sobre a cidade e os programas de governo, mesmo com todos os defeitos, Nunes é prefeito e teria que debater os problemas da cidade, não que ele queira, mas seria pressionado a fazê-lo.

O que favorece Boulos é o debate político e de propostas, é onde ele pode se sobressair melhor e com mais possibilidades de ganhar corações e mentes, de dialogar com a cidade, com a população, numa campanha de violência política, com excesso de debates inócuos, em que se perdeu muito tempo e favoreceu apenas a extrema-direita performática.

Em outro cenário, de Boulos contra LaMarçal, é impossível o debate, o que não nos favorece, na minha opinião, além do debate inexistente, nosso candidato pode cair na tentação de ser um lacrador, coisa que é uma escola partidária, oq que é difícil de segurar.

Ademais, ainda, pode ter a armadilha da arrogância e de que  Boulos no afã de se mostrar superior demais, se tornar professoral, esse comportamento só repercutiria num setor da classe média, abrindo flanco para um sujeito até mais astuto do que Tarcísio de Freitas.

Sei que ninguém que dirige a campanha gosta de ouvir o que não concorda, foi assim em 2022, com Haddad x Tarcísio, portanto, deixo apenas o registro aqui.

Vamos de Boules!

 Save as PDF

Author: admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará - Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil) e Brasília (DF - Brasil) Advogado e Técnico em Telecomunicações. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta