Arnobio Rocha Política Enlutados (as) da lavajato

2386: Enlutados (as) da lavajato


A lei é para todos?⁹

A mídia corporativa, alguns “jornalistas” em especial, seus acólitos, todos estão consternados, uma tristeza sepulcral, vão contratar as carpideiras para chorarem no velório da Lavajato?

Moro, Deltan, Hardt e os desembargadores do TRF4, ,Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, Loraci Flores de Lima, foram afastados, pelo corregedor do CNJ, seus crimes descritos, sem meias palavras.

A casa da República de Curitiba caiu?

Desde ontem, 15/04, a mídia corporativa, seus atores canastrōes estão macambúzios, uma tristeza abateu-se sobre eles, chocados e chocadas com a morte de seus heróis, aqueles que trombeteavam contra “currupsiam”, caem por terra no relatório do corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Salomão.

Aquilo que poucos tinham coragem de apontar, de que aquela vara de Curitiba, com abrangência interplanetária, não passava de “ladrões de galinhas” (by Gilmar Mendes), todo aquele arroubo e empáfia, escondiam os desejos mesquinhos de se locupletarem, enquanto a massa ignara os aplaudiam.

A mídia corporativa, Globo, Estado, Folha de S. Paulo, alimentaram uma FARSA, um grupo de gente sem nenhum respeito pelo Brasil, pelas instituições, que fingiam combater a corrupção e na verdade queriam usufruir dos resultados financeiros para si, um se transformou em Ministro de estado, depois senador, o outro deputado (cassado), justamente aquilo que eles mais “condenavam, a Política, que tanto tentaram sua criminalização.

A lavajato entregou provas e segredos da Petrobrás para os EUA, causando enormes prejuízos à empresa e ao Brasil, um verdadeiro crime lesa-pátria, juiz e procurador, entre outros crimes, conspiraram contra o Brasil, mas para completarem a fraude, construíram uma fundação com parte da multa da Petrobras nos EUA, foram pegos com o butim na mão.

Moro, Deltan e Gabriela Hardt, seus parceiros do TRF4, finalmente estarão no lugar que merecem, o banco dos réus, os crimes contra o Brasil, contra a constituição e à democracia, não podem ficar impunes.

A pergunta que sempre fica: Qual a punição que terá a mídia corporativa? Por que aceitar que eles continuem a estrebuchar defendendo essa escumalha?

Cenas do Brasil, que inclusive, explicam a defesa de Musk, de deputados e senadores que vão aos EUA pedir punição ao Brasil, em nome da “liberdade”, ou será que terão ganhos de empresas privadas?

 Save as PDF

One thought on “2386: Enlutados (as) da lavajato”

  1. Torcendo para que o espírito danoso do corporativismo não predomine no julgamento desses crimes e fraudes no devido processos legal por esses juízes. Excelente matéria.

Deixe uma resposta

Related Post

300: Duas-Caras?300: Duas-Caras?

Share this on WhatsApp  “Do céu, ao inferno, passando pela Terra” ( Fausto – Goethe)   Recentemente alguns articulistas, de grandes jornais, para se desassociarem de DEM-Óstenes Torres, criaram uma curiosa tese