Arnobio Rocha Política Confederação do Equador 2.0: A Rebeldia do Nordeste para Salvar o Brasil

2198: Confederação do Equador 2.0: A Rebeldia do Nordeste para Salvar o Brasil


Lula e o Nordeste, na defesa de um Brasil soberano.

O Nordeste é a maior inspiração de que o Brasil vai resistir ao caos, em nome dos heróis do passado, Luís Inácio Lula da Silva, honrará suas origens, misturadas pela sua vida em São Paulo, tão nordestina quanto lá, e vai ajudar o país a sair desse pesadelo que parece não acabar nunca.

Nem no pior sonho se pensou que um dia alguém tão mau e desumano como Bolsonaro viria a presidir o Brasil, pior, eleito. Mais trágico que depois desses anos tenebrosos, 700 mil mortes na Pandemia, o desastre ambiental, os ataques ferozes contra a soberania, a economia e trabalho para desmoralizar as instituições, as entidades e a política, esse monstro ainda pode vencer.

A tragédia pode tomar proporções de holocausto, idênticas ao que houve em Hiroshima, Nagasaki, Chernobyl, Bósnia, Iraque, Líbia, ou qualquer grande tragédia humana. A presença de Bolsonaro e sua família é de doer na carne, não é uma questão individual, é de Humanidade.

O Brasil já deu um “tiro” na testa em 2018, não morreu, mas perdeu parte do cérebro, agora que atirar no peito e se suicida como nação, como povo, a irracionalidade tomou conta. Bolsonaro não tem uma única característica positiva, humana, até os filhos são tratados como “números”, não há nada que possa justificar alguma idolatria ou afeição a essa figura misógina, homofóbica e anti-humana.

Prega o ódio, não trabalha, ficou 4 anos de férias e farras com dinheiro público e todos os dias cometeu algum crime de responsabilidade, aqueles que levariam ao impeachment, das quase 200 petições, nenhuma levada ao debate, pois ele tem o parlamento na mão, dominado pelo denominado Centrão, alimentado pelo Orçamento Secreto.

Bolsonaro com sua família protegidos pelos sigilos de 100 anos e pela submissão da direção da Polícia Federal (PF) e cúpula da Procuradoria Geral da República (PGR), aliado ao medo do STF e TSE das ameaças de Golpes ou de sua horda de selvagens.

Bolsonaro dividiu o país, as pessoas, as regiões, as religiões, os credos, as empresas, as entidades, as instituições, o mal banalizado nas piadas e gestos dos que morriam e/ou padeciam por falta de ar na Pandemia. O trabalho para boicotar governadores, atacar a ciência, se insurgir contra Vacinas, negar a doença todos os dias, tentar empurrar remédios sem eficácia. Nem isso sensibiliza a população?

O Nordeste foi a região que resistiu aos desmandos de Bolsonaro na Pandemia, e deu a resposta nas urnas, nas veias do nordeste corre o sangue dos que defenderam o Brasil na revolta da Confederação do Equador, movimento pela República, contra o autoritarismo de D. Pedro I. A rebeldia da Revolução Pernambucana, da Balaiada no Maranhão, a Cabanagem no Pará e Sabinada da Bahia, Canudos, Palmares de Zumbi. Sem esquecer da Farroupilha, no Sul.

Que se alevantem: Frei Caneca, Padre Mororó, Bárbara de Alencar, Antônio Conselheiro, Zumbi, Francisco Julião, Arraes, Gregório Bezerra, Rosa Fonseca, Anita Garibaldi, Prestes e tantas e tantos, ajudem a defender o Brasil.

A defesa do Brasil passa por uma nova Confederação do Equador, seu espírito e rebeldia, para eleger Lula e juntar o Brasil.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post