2516: Lula convalescente, o Mercado e sua mídia ABUTRE!

Presidente Lula na festa do Prerrô , 06.12.204.

O Brasil acordou sob tensão com as manchetes de que o Presidente Lula estava na UTI e tinha sido operado de forma urgente, como tudo aconteceu durante a madrugada da terça, 09 de dezembro, sua ida ao Hospital Sírio-libanês de Brasília para exames devido à dores de cabeça, constatado um aumento de hematoma no crânio, que pressionava a membrana meninge (dura-máter) optou-se pela transferência imediata para São Paulo e realizado o procedimento, com colocação de dreno, depois Lula foi transferido para UTI, como protocolo de maiores cuidados e monitoramentos, especialmente de um paciente de sua importância vital ao Brasil.

Passadas as primeiras horas, as notícias imprecisas dão vazão a todo tipo de especulação e abriu-se a temporada de opiniões e “somos todos médicos”, muitos especializados e em neurologia, em cirurgias cranianas, em AVCs, e tudo mais que se possa pensar. Algo normal em qualquer lugar do mundo, mas que se costuma dizer que “só acontece no Brasil”. Essas especulações são potencializadas pela mídia corporativa, desesperada por uma notícia alentadora de um impedimento de Lula, para continuar seu trabalho, ou mesmo de no futuro se recandidatar, o que também é algo natural nesses eventos.

O que não é natural é a falta de respeito humano, a baixa ou nenhuma preocupação com a saúde do cidadão Luís Inácio Lula da Silva, prova maior desse comportamento indigno deu-se durante a coletiva de imprensa dos médicos do Presidente Lula. o que em verdade revela muito do que é a mídia corporativa no Brasil, sua completa falta de preparação HUMANA, nenhuma pergunta se preocupou com a saúde do Presidente, todas e todos ali queriam saber se ele vai morrer, se terá sequelas, se ele vai continuar falando, se vai andar, e mais, os Abutres queriam saber se a primeira-dama estava com ele, se a companheira Janja o acompanhou, um completo desrespeito.

O Brasil não é um país fácil, nunca foi, sabe-se lá se um dia será, tenta-se mudar, mas há um padrão de comportamento calhorda que parece vencer, isso se refletiu na abertura do “mercado”, com a queda na cotação do Dólar e aumento da Bolsa, nem precisa-se procurar no esgoto o que especulam, o mercado e sua mídia já cuidaram de responder o que pensam e como agem diante de um risco real que um Presidente não amigo.

De outro lado, desse pequeno lugar que ocupo, só posso torcer pela plena recuperação do nosso companheiro, de nosso líder e Presidente., o Brasil precisa dele e esperamos que tudo esteja bem, muita gente apreensiva, normal, apenas aqueles que creem em algo, rezem, mandem energias positivas, outros apenas torcer e acreditar que tudo deu certo e em breve ele estará firme nos liderando, sem que se especule ou criem mais medo ou pânico.

Força, Presidente #Lula!

 Save as PDF

Author: admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará - Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil) e Brasília (DF - Brasil) Advogado e Técnico em Telecomunicações. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta