Desde o início dessa semana de quase primavera de 2024, a Folha/uol trata de questionar a Cúpula do Futuro com temas propostos por Lula, como Democracia urgência climática, mais, faz questão de menosprezar e sua liderança mundial, para eles, Folha, Lula não é e não será, jamais, é fundamental que não seja:
- Que ousado querer encontrar os verdadeiros líderes!
- Que falta de noção é essa!
- Quem ele pensa que é?
Uma torcida incrível para que a tal cúpula do futuro seja esvaziada, que dê tudo errado, que seja um fiasco, “flop”. Para Folha há uma certeza inexorável, a cúpula tem que fracassar, se não fracassar, vai trabalhar para tergiversar seus resultados e diminuir seus efeitos.
É uma preparação para COP de Belém, tudo vai piorar até lá, basta lembrar o que fizeram com a Copa do Mundo, a melhor de todas, depois com as Olimpíadas, para Folha, o Brasil PRECISA DAR ERRADO.
Veja, por exemplo, Jamil Chade, que se presta a esse papel ridículo, com verniz, afinal parece alguém progressista, algo assim.
O Brasil é o 5° maior país do mundo, está entre as 8 economias, tem riquezas naturais estratégicas, um país continental com unidade de idioma, de formação social. Tem complexidade econômica, óbvio com imensos problemas históricos, mas nada se parece com o país de 50 anos atrás, mas a Folha continua nos anos 60 e ,inclusive, em plena guerra fria.
A Folha de S. Paulo é um jornal extremista, com uma linha de direita, que apoia a extrema-direita sem pestanejar, não existe visão crítica, nem mais tem algum apelo da fase em que apoiou as Diretas, limpando a barra de ter defendido a ditadura e colaborado diretamente, como fez com o Golpe de 2016
Por que a Esquerda curte tanto a Folha? É Síndrome de Estocolmo na veia!
Sigamos, sem a Folha/uol!