Arnobio Rocha Crise 2.0 O método Folha de S. Paulo de Escandalizar o Nada e jogar o Brasil no Caos!

2451: O método Folha de S. Paulo de Escandalizar o Nada e jogar o Brasil no Caos!


Alexandre de Moraes: O alvo do ódio da extrema-direita.

O grande comediante cearense, Chico Anysio tinha entre mais de uma centena de personagens, o Coronel Pantaleão, um mentiroso contumaz, que contava uns caso escabrosos, de feitos extraordinários, que deixa o interlocutor espantado com a mentira, então, Pantaleão usava seu bordão: “não é verdade, Terta?”. Ela responde: “Verdade”.

A nova série de escandalização da Folha de S. Paulo que tem a chancela do famoso jornalista Glenn Greenwald, uma confirmação de que é verdade, essa estória, trazida em manchetes contundentes, começando com a de ontem, 13 de agosto (dia de mau agouro) no seu Portal, UOL:

Moraes usou TSE fora do rito para investigar bolsonaristas no Supremo, revelam mensagens

Hoje, na publicação do ex-diário oficial da República de Curitiba, longa matéria e mais ilações, que um leigo compra como verdade, pois não conhece os meandros jurídicos, se escandaliza com tamanha manchete assertiva, traída pelo conteúdo puramente especulativo:

Moraes escolhia alvos e pedia ajustes em relatórios contra bolsonaristas, mostram mensagens

As matérias são assinadas por Fabio Serapião e Glenn Greenwald,  que partem de uma informação de que obtiveram acesso a um celular com diálogos entre de assessores do Ministro Alexandre de Moraes, com áudios que supostamente teria uma espécie de confirmação da narrativa bolsonarista de que o ministro agiu deliberadamente para manipular os processos durante sua gestão no Tribunal Superior Eleitoral e sua função de ministro do Supremo Tribunal Federal, a suprema corte brasileira.

No entanto, o que se consegue entender é que não há nada de anormal nos diálogos revelados, exceto o uso da ferramenta do comunicador whatsapp, sem, talvez, uso de ofícios para tramitação de documentos. Mais, é livre interpretação de texto, de assessores assoberbados com o trabalho e reclamações sobre a condução de inquéritos, o que por si só, não pode dizer de que seja verdade.

A Folha de S. Paulo, uma espécie de viúva da Lava Jato trata de fazer uma falsa simetria entre o Ministro Alexandre de Moraes e ex-juiz PARCIAL, Sergio Moro, o herói de um tipo de mídia sem crítica, que caiu por terra com a vazajato, não aquele parcial que Glenn e Folha tentaram controlar, a verdadeira com todos os personagens e falas.

Ora, isso não se sustenta, por mais que se tenha críticas ao Ministro Alexandre de Moraes, ele não quer o fim do Estado democrático de Direito, muito menos se associou aos EUA para destruir a economia brasileira e suas empresas, como a Petrobrás e Odebretch, isso faz toda a diferença. É preocupante que se dê alguma razão ao disparate, sem entender o todo, o que está por trás do escândalo fabricado.

A Folha e Glenn tentam assassinar a reputação do Ministro Alexandre de Moraes , numa espécie de Brasil em carne e osso, sem valor e sem instituições, um vale tudo, em que dará azo para livrar Bolsonaro de qualquer punição, assim como os generais amigos da Folha, os empresários que financiaram a tentativa de golpe e, ao mesmo tempo, criar embaraços ao Governo Lula, especialmente quando este cresce, tem uma boa expectativa de se reeleger.

Não obstante, pelo que se lê, até agora, é a “Montanha pariu um rato”, mas dará combustível ao Bolsonarismo e aos golpistas, uma perspectiva de que o Brasil nunca sairá do fundo do poço e vive de crise institucional em crise, para manter os privilégios e nada de mudanças e a falsa simetria com a lavajato, serviria para zerar o jogo.

Os objetivos da Folha de S. Paulo parece bem claros, manipular as instituições e a política, e não se pode cair em mais um mentira desse calibre, voltamos ao Pantaleão, não é verdade, Terta? Ela responde:

Verdadeee!

 Save as PDF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post