A deusa Palas Athena nascida da meninge de Zeus, numa de tantas versões do mito, vem ao mundo munida de armas e ampla sabedoria. A protetora das Artes e da Sabedoria, nos leva ao mundo onírico da criação, imaginação e do conhecimento. O nome da primeira composição para piano de Luana Rocha, não poderia ser outro, o arquétipo, a identidade com a deusa e com o mundo grego.
Luana fez sua apresentação na formatura da EMIA (Escola Municipal de Iniciação às Artes – Prefeitura de São Paulo), uma excelente escola pública para iniciação às artes, um ambiente cheio de criatividade, integração e de descoberta artística. Nos últimos dois anos, Luana tem se dedicado aos estudos de piano, com ouvido muito apurado, ela tem conseguido um ótimo desempenho, inclusive despertou o lado compositora.
Inspirada nos fragmentos de mitologia grega, viagens oníricas, alta sensibilidade e no piano de Chopin, a peça Athena que vai ganhando corpo e magia a cada vez que ela toca. No vídeo abaixo, primeiro, um trecho de “GreensLeeves” (composição Celta) e depois a última versão de sua composição.
Athena ( by Luana Rocha)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7MHsRtwxck0[/youtube]
Aquele olhar traquinas só poderia significar uma mente inquieta e criativa. Que maravilha, que orgulho só de conhecer, imagine o pai!
Mari,
Ela e’ danada mesmo. Obrigado,
beijos,
Arnobio