17 de novembro de 2025

0 thoughts on “Carta Capital: Caso Battisti e voto de Gilmar Mendes (4 – 4/2009)

  1. Continuo tendo a minha opinião sobre “Cristo”, pq GM quer ser DEUS, mas ele só chega até CRISTO, pq o Titulo de “DEUS” já ortoguei a outrém.

    Mandei um email, esculhambando a CORRUPÇÂO existente dentro do judiciário, que é infinitamente maior que a do legislativo e todos fazem como o Símbolo da Justiça, Atena, – ou seja – nada vêem. E, no email, disse que se ele honrasse a calças que vistia me daria uma resposta para 21 anos de “loucura”. Mas, uma resposta séria, e tentaria ver o q estava havendo de errado. Ele me retornou e escolheu a pergunta para responder no programa de rádio que faz – afinal além de provas e sou a prova dessa corrupção e pacividade.

    Achei que ele nunca respoderia, afinal peguei pesado pra KCT, ele só não respondeu como já gravou minha pergunta e a mesma vai ao AR na 2º semana de Janeiro.

    Ele poderia ao menos ignorar meu email, mas não, ele me deu uma resposta para anos de safofrimento, anos de autos sumindo de processos, reaparecendo 20 anos depois e sendo julgado. Ele teve “peito”.

    Qual o interesse dele, não sei, mas que ele merece ao menos o beneficio da dúvida, merece. Ninguém é 100% certo, ninguém é 100% correto. Hj em dia a maioria das pessoas, incluindo a mim, achamos que somos donos absolutos da verdade e ser supremos, não falhamos nem comentemos erros. Adoramos apontar o o erro dos outros, mas os nossos escondemos.

    Qto ao Battisti, nunca achei que ele tivesse causa alguma, me lembro mto da repercusão dos crimes q ele cometia na época, até pq foram temas das minhas aulas de OESP e Moral e Civica 7 anos depois, e tivemos que fazer pesquisa, e lembrava do meu pai falando spre q ele estava + para qqr outra coisa do que para aalguém que tem algum ideal.

Deixe uma resposta