#3Anos do Blog: Dos Posts

 

 

Nesta pequena série sobre os três anos do blog, completará na sexta dia 23/11, estou fazendo um apanhado geral sobre o blog, depois de falar sobre #3Anos do Blog: Das Imagens , #3Anos do Blog: Do Autor e #3Anos do Blog: Dos Temas , hoje falarei sobre os posts, os artigos mais lidos e também os que mais gosto, uma tarefa não muito fácil, esta escolha de posts prediletos, mas que resolvi fazer.

O Blog teve dois momentos, o primeiro, que não tenho mais estatística, quando era hospedado pelo WordPress com o nome: arnobiorocha.wordpress.com, porém em maio de 2011, o WordPress simplesmente me tirou do ar, fato que explico aqui ( Blog “gratuito”: o barato saí caro – Nova Casa ). Ali, quase desisti de refazer o blog, todos os links, amigos que assinavam, comentários, tudo perdido.

Com ajudar do meu amigo Maneco (@magnesio) resolvi registrar o domínio atual, em maio de 2011, hospedei num servidor particular, sem depender destes “espaços gratuitos”, o prejuízo foi imenso, mas recomecei do ZERO, refiz alguns links, mas boa parte de blogs que indicava o meu, jamais refizeram seus links, por descuido ou por não quererem mesmo, faz parte. Este recomeço, passei a ter um pouco mais cuidado com backup e manutenção. Os post mais lidos, de maio de 2011 para cá, são temas bem variados, o que demonstra a pluralidade de assuntos, o artigo abaixo é o mais acessado do blog:
  1. Crônicas do Japão VIII: Dekasseguis

Mas tem uma razão insólita, certa vez, em outubro de 2011, o jogador Neymar foi dar um Retuiter num link de Ronaldo Fenômeno, por um descuido, acabou linkando este artigo, em duas horas teve 10 mil acessos, Neymar tentou três vez corrigir o link e sempre enviava para cá, então não posso considerar como acesso espontâneo, não considero então como o mais lido.

 

Por critério mais correto e justo, os cinco artigos mais acessados, não sei se mais lidos foram:
  1. Crise Mundial 2.0(2008-2011)
  2. O que você fazia dia 11 de Setembro de 2001?
  3. Sócrates e a Democracia Corinthiana
  4. Análise de Ilíada/Odisséia – Visão Psicológica
  5. Das Heranças: FHC x Lula
Destes artigos acima, o mais debatido foi segundo (O que você fazia dia 11 de Setembro de 2001? ), com mais de 100 comentários e história muito interessantes, pois ali contei como foi meu 11 de Setembro e pedia para que as pessoas contassem o seus, foi uma ótima experiência, sem dúvida este é um dos post de que mais gosto. A lista se completa, sem ordem exata:
  1. A questão do Herói – Grécia sopra sobre nós
  2. Mitos da alimentação e sexualidade
  3. Zeus Pai: O Deus Estado
  4. Eros e Psiquê – o amor eterno
  5. Mito de Prometeu e as religiões
  6. O que você fazia dia 11 de Setembro de 2001?
  7. Análise de Ilíada/Odisséia – Visão Psicológica
  8. Crônicas do Japão XVII: Kyoto IV – O caminho da Iluminação
  9. Crise 2.0: O Estado Gotham City
  10. Crise 2.0: Alemanha – Força e Limites do Capital
  11. Em nome do Pai
  12. Crise 2.0: Marx e a Crise
  13. Crise 2.0: Quando surge a Crise?
  14. “Mãe”, a Minha Mãe na posse da Dilma
  15. #Leucemia : Quando ela bate na sua porta!
  16. “Meia noite em Paris” ou em nossa alma
  17. Cisne Negro – ou dualidade Sexual
  18. Batman: Capitalismo ou Barbárie?
  19. Do Sarriá(82) ao Pacaembu(2012): Liberta Dores
  20. As Margens do Rio
Estes são os meus 20 posts que expressam com mais certeza minhas várias faces. Agora deixo aos meus amigos escolham e apontem os que mais lhe agradam, seria legal saber, a bola está com vocês.

0 thoughts on “#3Anos do Blog: Dos Posts”

  1. Que bom receber este link, agora posso salvar na área de trabalho para ir acessando e lendo. Muito agradecida por me privilegiar, amigo Arnóbio. Vocë é uma bênção, seu moço. Graças! Jamais se canse, pelamor! Deixo-lhe meu abraço fraterno e carinhoso..

  2. Arnóbio, o melhor post (que eu não gostei porque sou palmeirense) é, sem dúvida, o “Do Sarriá(82) ao Pacaembu(2012): Liberta Dores”. Mostra o seu lado apaixonado, de um amor verdadeiro. Pena que é pelo Curintias! bleargh! Parabéns pela alta qualidade do trabalho que você realiza e também pelo 3o. ano do blog, claro! Você é um grande “sujo”! abs do amigo e seguidor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: