A Letícia Venceu a Leucemia

 

Nós, ontem, na Crisma da Letícia, unidos pela cura

 

 

O dia 03 de dezembro já é histórico para nós, estou vivendo este momento tem 3 meses, desde o dia em que a Dra Maria Tereza de Assis Almeida( Tet), nos informou que na primeira semana de dezembro nosso alívio e peso destes dois anos  e meio findaria. A data se perdeu um pouco no horizonte, pois ainda tinha umas 6 sessões de quimioterapia a ser vencidas, muita água ia rolar, não dava para comemorar antes, apenas nos encher de mais esperanças e compartilhar com a família e amigos a nossa felicidade, aqui no post Contagem Regressiva Para Cura.

Neste meio tempo, outras alegrias e preocupações enfrentamos, comemoramos os quinze anos de nossa guerreira com grande festa, com muita alegria e união de nossa família ( Carta de 15 anos – à LetíciaOs 15 anos de Letícia e Making Of da Festa de 15 anos da Letícia). Todas as nossas angústias começavam a ser superadas, os dias e as semanas passando e nós cada vez mais ansiosos, refletidos nos artigos (Falta Pouco… e Travessia ).  Nas últimas semas longa bateria de exames, tensão pelos resultados.

Já nos últimos dias o estresse máximo, leigo, recebi os exames e vejo as sequelas do doloroso tratamento, em alguns órgãos ( Fígado, Basso e Pulmão), procura de especialistas amigos e principalmente ouvir da Dra Teti, quais os próximos passos. Esta noite nem dormi, cedo já estava aqui contando da nossa tensão e expectativa ( Unidos Pela Cura ). As horas, os minutos caminhavam lentos como cantava Alceu, causando descompasso no meu coração. Mal toquei no almoço, não conseguia pensar em nada.

Agora, a poucos instantes, nosso maior alívio, a fase radical do tratamento superamos, a Letícia venceu com louvor seus desafios, não são poucos, teria uma lista enorme de pessoas a agradecer, mas as lágrimas, agora de grande felicidade, me impedem de qualquer palavra. Quando estiver recomposto, pensarei como agradecer aos amigos, o imenso apoio, as palavras, os ouvidos, as orações, o carinho com esta Menina-Mulher Espetacular.

Nossas famílias, sem vocês nada seria possível. Mas, principalmente a Letícia Alves Rocha, sua história é um imenso aprendizado, a força determinação e principalmente Valentia, uma Coragem inacreditável, que nos fez sentir pequenos diante de tão gigante figura. Ninguém pode imaginar tudo que esta criança já passou, sem jamais reclamar, talvez tenha tido muitos medos, mas sua força sempre foi maior. Não tenho ideia de onde vem tão grande vigor, se alguém tiver perdido, sem saber o que fazer, pense nesta Menina, saiba que ela venceu o Medo, principalmente o nosso.

Obrigado minha filha, aceite meu amor e admiração eterna.

0 thoughts on “A Letícia Venceu a Leucemia”

  1. Vixissantíssima, a emoção é enorme, como se fosse com uma filha! Parabéns a todos, viva nossa pequena guerreira, vida todinha pela frente! E viva a medicina, e essa fabulosa Dra. Teti. Que prossiga em seus grandes (embora dolorosos!) milagres!!!!

  2. Parabéns família querida!!!
    Que essa pequena grande guerreira viva plenamente, daqui por diante, com as bênçãos do Pai Maior e muito, muito longe dessa doença!
    Será que é esse o texto que vou postar no meu site, sobre a vitória dela?? Só estou esperando seu alô pra postar esse ou outro texto que vc escolha. Existem outros milhões de guerreiros querendo conhecer a história dela e se espelhar nessa força pra lutar, viver e vencer!
    Beijos e parabéns pela vitória… por uma Vida Sem Câncer, sempre! ;)
    Flávia

  3. Não contive as lágrimas de emoção com sua ligação confirm,ando a BOA NOVA!A vontade de gritar aos ventos..VENCEMOS,VENCEMOS!!!!!! estou no trabalho e recolhido ao silêncio passou um filme do 13 de junho/10 até hoje,das minhas idas a São Paulo no seu natalício para juntos agradecermos o milagre da vida…MInha Amada sobrinha,toda felicidade do mundo prá você,que os anjos e nossa Senhora de Fátima te ilumine! beijos dos tio Jack e pedro

    1. Pedrinho,

      não é pouco ser seu irmão com sua imensa generosidade, marca da família, que você tão bem carrega, obrigado por todos os esforços e momentos que você esteve aqui ou daí nos apoiando,

      Beijos meu Irmão

      Arnobio

  4. À família Rocha, um beijo de fraternidade e alegria! Parabéns a todos pela vitória definitiva, que é um pouquinho nossa também – nós que acompanhávamos de fora, mas que torcíamos, nos emocionávamos e nos alegrávamos com cada pequena vitória da letícia. Muita Paz e Saúde a todos vocês!!!!!

  5. Lêle, sou uma “tia torta” e acompanhei à distancia toda sua luta, toda sua bravura e coragem… Lembro das palavras de seu pai aqui, toda vez que vc tinha que cortar todo seu cabelo, suas pequenas vitorias cotidianas, sua disposição para vida e para lutar contra esta doença!! Vi as fotos dos seus 15 anos, o quanto estavas linda e radiante, que daqui pra frente seja assim: plenitude e intensidade em tudo!! Parabéns minha linda, que seus passos sejam sempre abençoados e iluminados. Amém!!! Mil bjs da “tia Veca”

  6. Hoje é o dia do grande #Lelemoto!!! Já estou sentindo a terra tremer! Parece que o epicentro é em São Paulo, mas estão chegando reflexos do Ceará e de todo o Brasil. Beijão para esta família querida, firme como uma Rocha, em especial para a linda Letícia.

  7. Que noticia boa… um abraço em toda familia e parabéns a essa guerreirinha que tanto nos orgulha!
    Bom demais começar a semana com noticias positivas… Desejo saúde e vida longa!
    Bjus
    Daci

  8. Excelente notícia! Meus parabéns a você e à sua família pela nova conquista, em especial à brava guerreira Letícia, que já é uma das pessoas a quem mais admiro ultimamente. Sua luta é um exemplo a todos os que têm adversidades em seu caminho.

    Um abraco, meu amigo.

  9. vencer o medo é nosso maior trunfo na vida.
    lindo saber que sua menina já conseguiu essa façanha tão cedo.
    forte para todo o caminho que vem pela frente.
    um abraço pra família

  10. “Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu.
    Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de bailar…”

    É tempo de começar a viver a plenitude da vida, pois quem vence o Medo, como a Letícia e vocês venceram, abre os caminhos da felicidade. Uma história a ser contada não nos livros, mas na tradição oral das famílias dos amigos e de todos quantos tenham, nem que seja de longe, acompanhado a luta de vocês.

    Agora é tempo de rir e bailar…

  11. Querida Letícia…sem palavras para dizer o quantos estamos felizes por você, seus pais e irmã..
    Parabéns pequena guerreira, por tantas lições que deu a todos nós, você é forte como a Rocha.
    Agora é só celebrar a VIDA.
    Um beijão Vida, Hermínia, Joyce e Júnior.

  12. Família linda…quanto amor! Muitos vivas por essa notícia. Celebrar a vida, é isso que essa guerreira tem ensinado. Parabéns Arnobio, pelo pai que é. Bjs

  13. Arnobio,Mara, Luana e a grande heroina Letícia vencemos foi duro mas não impossivel sabíamos que Deus na sua infinita bondade não permitiria que não tirasse letrra este sofrimrnto.Resta-nos agradecer a Deus pela grande vitória. Tenha fé permaneça firme e forte que DEUS e NOSSA Senhorora sejam a sua guarda em todos dias de sua vida. Beijos do vô e vovó que muito a ama. PEDRO e FÁ TIMA

  14. Parabéns a Leticia, pela luta e principalmente pela vitória. A família é muito importante para a recuperação de uma pessoa. Com certeza vcs tb ajudaram muito ela nesta luta, com amor, dedicação, foram um balsamo para ela.

    1. Marisol,

      Exatamente isto, nossa família inteira, não apenas os daqui (Pai, Mãe e a Irmã),mas os avós, tios e primos só pensavam e pediam em orações e fé para que ela se recuperasse, foi algo incrível,

      Obrigado,

      Arnobio

  15. A Lelê se tornou um pouco nossa filha também! E eu tô aqui, chorando que nem uma besta,sentindo o alívio e a alegria de vocês!!!
    Que sustão, hein? E que valente a sua moça!!! Mas eu – além de querer dar os parabéns a ela – quero abraçar você, meu amigo querido, e a mãe da Lelê, e também à Luana. Eu tenho certeza que sem a força de vocês, ela não seria tão porreta!
    Um abraço bem apertado em cada um de vocês! (e saibam que eu tô pulando de alegria!!! o/)

    1. Ju,

      Tudo é difícil quando se trata de um filho, você sofre até com uma febrinha do Francisco, mudamos muitos com eles, então imagine o medo de perder?o risco era muito alto, mas ela foi maravilhosa, guerreira.

      Obrigado pelo carinho e apoio de sempre,

      Arnobio

  16. Parabéns, estou muito feliz por vcs….Deus continue a iluminar a vida dessa família linda que é a sua!! Agora ér bola pra frente, vcs estão mais fortes para a vida!! Abraço do amigo @Turquim5

  17. Só agora vi o seu texto, Arnobio. Que a Grande Mãe cubra de bençãos e luz a Lelê e todos dessa família guerreira e vitoriosa!

    Aquele beijo e abraço apertado!

  18. Arnobio
    Ficamos muito felizes com esta notícia. Que Deus continue abençoando sua (nossa) família. Quando formos a São Paulo nos encontraremos. Dê um beijo grande na Leticia.
    Abraços
    Wilza

  19. Nobim,
    Estamos muito felizes com a noticia! Caiu a ficha agora! Foi tanta agonia, mas tambem tanta coisa mudou nas nossas vidas neste últimos meses. Lições de amor de união de solidariedade, de crescimento. Amo Vocês demais. Uma extensão da minha família (Gio´s e Vini). Vocês compartilham do nosso dia-a-dia mesmo estando distante fisicamente. Como diz o Pedim isso não é problema para nós. Bjos no coração. Estamos sempre aqui!
    Gio, Bene, Gigi e Vini

    1. Bené, Gio’s e Vini,

      Tão presentes como amados por todos nós, importantíssimos em casa vinda aqui, fundamentais no apoio e alicerce desta nossa tão grande luta. Jamais teremos como pagar, senão com muito amor, tudo o que vocês fizeram pela Lelê e por nós.

      Beijos, Beijos,

      Arnobio

  20. Estou pronta para sair, toda maquiada, mas borrei o rosto todo pelo choro ao saber da notícia… Todos vcs venceram a leucemia e o exemplo de sua filha certamente foi ensinado a ela, de alguma forma, desde pequenininha. Além, como irmã mais velha, ela tem uma irmãzinha linda para ajudar e cuidar pela vida longa e feliz que terá pela frente. Sua família é belíssima e é fruto do trabalho de vcs quatro. Nunca se esqueça disso.

    Beijo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: