Carta de 15 anos – à Letícia

 

 

 

 

Letícia, continue a olhar para frente e sonhar, pois estaremos aqui te amando

 

“Just shoot for the stars if it feels right
Then aim for my heart if you feel like”
( Moves Like Jagger – Maroon 5)

 

“Querida Letícia,

 

Hoje você completa seus primeiros 15 anos, um pequeno tempo, comparado aos bilhões de anos da terra, mas longos para aqueles que conviver diariamente contigo, em particular nós seus pais. Poderia recordar cada momento de sua vida, pois me lembro de noa parte deles, talvez começando pelo dia que nasceu, era um sábado, até o horário em que a Dra Nara Silvestri tirou você de dentro de sua mãe, às 16:16 daquele dia. Um susto e um sopro de alegria para todos nós.

 

Passado estes anos todos de uma doce convivência, nos deparamos com uma mocinha, uma mulher, decida, forte, inteligente e muito perspicaz. Desde ontem a noite, pensei em te escrever, esta pequena carta de amor, para resumir numa palavra o que sinto ao falar de você: Orgulho. Sinto um imenso orgulho de saber que sou seu pai, que tenho a honra de contar para os amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos do mundo que a Letícia é minha filha, por um fato especial, pois cada um de nós é especial, a seu modo, o teu é esta energia de coragem que emana para que a conhece.

 

As pessoas são sujeitas às provações, às provas iniciáticas, é assim que elas crescem, amadurecem, passam por etapas da vida. Por exemplo, na escola quando passamos, do Pré para o primeiro ano , ou do nono para primeira série do segundo grau e mais à frente quando passamos no vestibular. Intimamente, também, passamos da infância para adolescência, nosso corpo se transforma de forma rápida, fala e pensamentos. Mas, há outras provas mais fortes, quando somos submetidos a lutas mais intensas pela nossa vida ou pelo nossos ideias, nestas viramos Gente. Você, minha filha, foi posta à todas e imagináveis provas ( Contagem Regressiva Para Cura), se tornou Gente, sem jamais perder sua docilidade, graça e amor.

 

Estamos entrando no equinócio da primavera, a oportunidade renascer, as sementes vitais da vida, o equilíbrio, os dias iguais às noites, a fase da criação e da oportunidade de recomeçar, seu nascimento e seus 15 anos não poderia cair em data mais certeira.Todos nós emocionadamente te abraçamos e agradecemos a tua força, o quanto nos ensinou e ensina, a cada dia, que assim seja por muitos anos.

 

Do seu pai, te beijo e abraço, hoje e sempre”

 

São Paulo, 20 de Setembro de 2012,

 

Arnobio Rocha

 

PS: vamos dançar muito Moves Like Jagger, de que tanto você gosta e lembre dos versos, acerte sempre meu coração:

 

 

Maroon 5 – moves like jagger ft Christina Aguilera Official music video

 

Imagem de Amostra do You Tube

0 thoughts on “Carta de 15 anos – à Letícia”

  1. Parabéns, Letícia!
    Paz, luz, saúde e muita felicidade! Só espero que você não tenha herdado do paizão esse defeito horrível que é torcer pelo Corinthians (tudo bem que podia ser pior, já que o menguinho tá aí).
    Beijo grande!

  2. Lê querida,
    Que bom que hoje vou te abraçar no seu dia tão especial! Estamos chegando para comemorar a vida, a sua vida!!! Bjos e muitas felicidades minha princesa!

  3. Meus Amigos e Irmãos, Arnobio, Mara Leticia e Luana. Voces são uma fámilia na propriedade da palavra, que com muito amor e fé estão conquistando a cada dia uma vida plena de alegria, felicidades e acima de tudo muita compreensão e respeito. Admiro todos vocês, espero em breve poder abraça-los. Comemorem… comemorem muito… todos os dias… todo momento… Parabéns “Lelê” deste “tio” que aqui mesmo distante ora e curte sua luta. Beijo no seu coração! Viva a vida!
    Gualber Calado e família

  4. Let, o melhor que a vida possa se proporcionar, estou simplesmente emocionada. Talvez você não se lembra de mim, mas eu sempre passava no seu quarto, conversava com você, sua mãe e dávamos risada, sem falar nos Origamis. Imensamente Feliz por você GUERREIRA, o maior desafio você conquistou, a VIDA o que está por vir fica pequeno. Beijo

  5. – Zói, zunha, zureia e zapragata…
    – Não é zapragata TiiiiôôÔ…

    Parabéns Lê. Muitas e muitas felicidades prá você.

    Estamos chegando em Sampa pra arrebentar com você. Até já.

  6. Não faças do amanhã
    o sinônimo de nunca,
    nem o ontem te seja o mesmo
    que nunca mais.
    Teus passos ficaram.
    Olhes para trás…
    mas vá em frente
    pois há muitos que precisam
    que chegues para poderem seguir-te.
    (Charles Chaplin) Sábias palavras ,parabens

  7. Arnóbio se tornou um especialista em me fazer chorar.
    Mas não é para menos.

    Letícia é um exemplo para todos nós.
    Exemplo de luta e dignidade.

    Lelê, querida, te desejo muita saúde.
    Que haja muitos anos em sua vida e muita vida em todos os anos que estão por vir.

    Até pq (já que seu pai falou de Maroon 5 e Moves Like Jagger) a fase de “maybe it’s hard when you feel like you’re broken and scarred nothing feels right” já passou.
    Gde beijo, guerreira.

  8. Amo a mesma música! Ouço todos os dias e agora, toda vez que ouvir, vou lembrar de Letícia. Felicidade, força, saúde e muita determinação. Parabéns aos pais, claro!!!! Super beijão com emoção

  9. Letícia,

    Diz que a vida carece de coragem, li por aí! E coragem é um atributo que a vida, ainda tão pouca vivida, não lhe negou! Menina linda, corajosa e meiga guerreira, desejo-lhe saúde em dobro, triplo…, alegrias muitas e muita, mas muita vida, para que você possa cantar e dançar com seus familiares, amigos e com quem mais chegar!!
    Beijão!

  10. Ê Letícia, parabéns, não te conheço pessoalmente, mais te conheço. Porque seu pai a fez conhecida de todos nós. Garota corajosa e muito amada. Quinze anos é só o começo, a vida é bela, merece ser vivida. E nada melhor do que por alguem que lutou e luta por ela.

  11. Leticia parabens que jesus te cubra com seu manto sagrado coberto de saude muita saude vc e uma princesinha e merece tudo de melhor que a vida vai te oferecer! Bjos!!!!!

  12. Querida Letícia,

    Parabéns por esta data tão especial… ficamos muito felizes em conhecer esta linda família, que mesmo longe aprendemos a gostar.
    Parabéns por sua força, por confiar em Deus e seguir em frente.
    Hoje é um novo começo de mais 15, mais 15, mais 15, mais 15 anos e mais e mais.

    Um grande beijo de todos daqui: Eu, Tio Eu, Elisa e Raul

    OBS: estamos esperando vocês pra conhecer a NIna.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: