#3Anos do Blog – Trem da Música

Milton e sua trupe – Lô, Márcio e Yê Borges, Novelli, Danilo Caymmi,Nelson ângelo, Toninho Horta Foto de Cafi

 

 

“Por que se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem”

( Clube da esquina nº 2 – Milton, Lô e Márcio Borges)

 

 

A tarefa de musicar a sexta, muito boa por sinal, que o meu querido amigo e irmão Luís Felipe Araújo, ou apenas @lufeba, tem iluminada minha alma nestas vésperas de fim de semana. O que me fez viajar pelos meus gostos musicais, acabei por redescobrir coisas maravilhosas, mais ainda de brasilidade, que andava escondida, que aflorou, em especial, nas últimas semanas, o que me deixa feliz demais, pois posso dividir com meus amigos, este amor muito grande pelo nosso país.

Nesta semana de três anos do blog, este post fechará a série de aniversário ( #3Anos do Blog: Das Imagens , #3Anos do Blog: Do Autor , #3Anos do Blog: Dos Temas , #3Anos do Blog: Dos Posts  e #3Anos do Blog – Reafirmação ) e espero que de forma muito especial. Por aqui já trouxe músicas de todo lugar por onde andei, as muitas viagens reais ou imaginárias, meus ídolos ou sons que me marcaram e marcam por toda existência. Pude curtir Led Zeppelin, Pink Floyd, Renaicense, Dire Streits , mas o mais importante foi voltar ao meu país. Reencontrar os meus grandes menestréis: Elomar, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque, Roberto Carlos, Toquinho, Jorge Ben Jor.

 

Porém, voltar a ouvir Milton Nascimento e todos os mineiros associados tem me feito um bem danado. Tenho convicção que Milton ao cantar, os anjos e querubins param e aprendem do que o ser humano é capaz, no mais sublime dialogo entre o sagrado e profano, nosso Orfeu, encanta, magnetiza, seduz e nos eleva aos mais altos píncaros para contemplar a terra, não é humano, divina voz, nos emociona. Os 70 anos de Milton Nascimento, um garoto, um mestre, aqui, hoje a festa deste espaço é sua, obrigado.

Ouvi muito pela manhã, canções e documentários sobre Milton Nascimento, me senti longe, feliz, completou a alegria destes três anos. Com vocês um lindo documentário/filme e registro dele e seus amigos, a grandiosidade do Brasil, das Minas Gerais e a universalidade de sua poesia e seus poetas, que criam um mar, onde não tem.

Clube da Esquina 2 – Milton Nascimento

 

A Sede do Peixe [Milton Nascimento]

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

Crise 2.0: Espanha x Catalunha III

seg nov 26 , 2012
Share this on WhatsApp       Contados os votos da Catalunha, chegamos a conclusão que, mais uma vez, a Crise 2.0 puniu um governo local, Artur Mas, da CiU, partido de centro-direita, caiu de 62 para 50 cadeiras no parlamento local,que totaliza 135 cadeiras.  Sua manobra por antecipação das eleições acabou […]
%d blogueiros gostam disto: