#VaiCorinthians : As Loucuras, Manias e Superstições

A Libertadores, a Libertação da Nação (Foto G1)

Vou confessar como foram todas as minhas quarta-feiras desde 24 de maio, naquele dia um jogo extremamente nervoso,duro, tenso, depois de 12 anos o Corinthians chegava mais longe na Libertadores, contei a história  do jogo aqui: Paulinho e Riquelme – Lances Geniais, ali nasceu uma série de manias e superstições, que só uma loucura por um time tão louco faz, mesmo na vida das pessoas, que até então se achavam mais racionais,  até então me incluía, mas percebi que não tem como ser cerebral diante de tanta paixão.

Vamos lá, neste dia, uma quarta que é dia de rodízio de veículos com a placa do meu carro, saí às 6:30 e voltava depois das 20 horas. Mas às  18:30 saí do escritório fui ao supermercado ao lado, fazer compras de frutas e verduras, estacionei num lugar, que nunca deixara. Depois fui à padaria ao lado, voltei e deixei o carro no estacionamento da empresa, numa determinada vaga. Ao chegar em casa, dia muito frio, tomei banho e  peguei um um pijama, tinha acabado de ser lavado, mais grosso. Sentei no sofá numa posição central em frente a TV. Celular no lado direito, assim como os dois controles.

Acreditem repeti a mesma rotina TODAS as quartas seguintes, detalhe sujo,não deixei lavar o pijama, que usei todas as quartas seguintes. O horário de sair de casa, depois o de ir ao supermercado, deixando na mesma vaga, assim como na padaria e no estacionamento da empresa. Esperara que os carros saíssem da vaga referida. Uma rotina, quase um ritual. Agreguei um detalhe no jogo contra o Santos, a Luana, minha filha menor, passou a sentar ao meu lado, à esquerda, deu sorte grande. No jogo da volta ela chegou mais tarde e o Santos fez 1 X 0. Mas só foi sentar na sua posição, empatamos.

#VaiCorinthians

#VaiCorinthians : Romarinho, Iluminado

#VaiCorinthians – Sem Palavras

Descrevi as várias fase aqui, porque também passou a dar sorte. Além disto, ir à janela gritar segurando na proteção como se fosse no alambrado. Esta é minha histórias e manias, quais as suas? nos conte nos comentários.

#VaiCorinthians

0 thoughts on “#VaiCorinthians : As Loucuras, Manias e Superstições”

  1. Parece botafoguense, com essas manias… A diferença é que o alvinegro do Rio não ganha, nunca foi para a Libertadores, rsrs (esta é para o @LuizAlaca).
    PS: Não lave mais o pijama, pelo menos até o jogo do Mundial (argh!).

  2. Putz…minha superstição foi tomar as tradicionais pingas da roça mineiras durante o jogo, na companhia da patroa, que é flamenguista, até pensei em tomar umas cervas, mas lembrei que em todos os jogos tomamos pinga, então não poderia ser diferente…e VAI CORINTHIANS!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: