A Vida, dois anos depois…

 

Lelê - meus beijos e...

 

“So close no matter how far
Couldn’t be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters”

( Nothing Else Matter – Metallica)

 

Hoje é um dia que não sei se devo comemorar ou chorar mais forte, há exato dois anos minha filha mais velha foi diagnosticada como tendo Leucemia, contei aqui( #Leucemia : Quando ela bate na sua porta!) o impacto da notícia o desenrolar, o que antecedeu aos exames e depois algumas fases do tratamento, o começo traumático, muito do que ela passou/passa, mas a incrível energia e solidariedade de pessoas desconhecidas que se tornaram amigas, que participam de nossa maratona pela cura total.

 

As agruras que passamos, nestes dois longos anos, foram espalhadas em diversos post, intimistas, que contam as angustias, os medos, as alegrias por avanços e as dores pelos recuo. Nossas vidas jamais serão as mesmas, descobrimos forças na Letícia que superam nossos limites. A garra  e o esforço dela são comoventes, as intermináveis sessões de quimioterapia, somadas as de Liquor, os remédios e seus efeitos devastadores, uma infinidade de limitantes, mas que ela vence com altivez. Suas dores secretas, que nem sempre revela, para nos poupar, as inseguranças, normais da vida, mais ainda da idade.

 

Mas, hoje, quero celebrar o renascer, a vida, mesmo com todas as mazelas e a todo tipo de provação que esta guerreira, com seus quase 15 anos enfrenta, é digna de poesia e livro. Ela tem o sorriso mais lindo, sincero, do mundo. É o combustível para continuar a acreditar na vida,  de que sairemos deste desfiladeiro, vale de lágrimas, mais fortes e felizes. Podemos comemorar a mudança de atitude na escola, o brilhantismo de suas ideias, como as expõe, como argumenta, suas notas e dedicação, mesmo em situação tão adversa. Dizer que sou orgulhoso, seria muito pouco, mudamos, todos, que vivemos ao seu redor. Sofremos e vibramos com cada momento.

 

A mensagem de todos nós, diante do que estamos vivendo, é que nunca devemos cair, por pior que seja a situação, e olha que sabemos o que é dor, não vamos desistir, aprendemos a viver um dia a cada vez, a parte mais cruel do tratamento, está indo para reta final. Ainda teremos mais anos para enfrentar, mas quem venceu 2 anos, 104 semanas, 731 dias, 17544 horas… sabemos o valor de cada unidade desta, ter nossa Letícia, tão linda e amada conosco é a maior alegria.

 

Obrigado, filha. É só isto que posso fazer. O que aprendi/aprendo com seu exemplo, não há preço, medida de valor que possa pagar.

 

 

...e meus abraços

 

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

0 thoughts on “A Vida, dois anos depois…”

  1. Letícia, Arnóbio, Mara e Luana…

    Parabéns pela batalha, vocês são guerreiros, e lutam juntos. Admiro a força e resignação com que enfrentaram/enfrentam toda essa situação!! Obrigado por fazerem parte da minha vida e de minha família!!

    TUDO PASSA… Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: “ISSO TAMBÉM PASSA”, e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar: Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo: “ISSO TAMBÉM PASSA”? E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que … “ISSO TAMBÉM PASSA”, e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois “ISSO TAMBÉM PASSA”, Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que … “ISSO TAMBÉM PASSA”.

  2. Meu querido irmão não poderia ler sem chorar com suas palavras, sei o quanto vocês são fortes, mas Deus dá a cada um de nós aquilo que podemos suportar e vocês são exemplos de fortaleza, dedicação, amor, coragem.Como saua amiga falou:TUDO PASSA…e só posso cada vez mais rezar e pedir sempre em minhas orações por vocês.sua eterna admiradora.

  3. meus queridos estamos sempre ligados a tudo que acontece na recuperacao de leticia sempre rezando pedindo a deus por sua recuperacao gracas a deus que tudo passa um beijao pra todos

  4. Oi, mano adoro ouvir esta música, pois mostra que não podemos desistir…

    “Aquilo que parecia impossível
    Aquilo que parecia não ter saída
    Aquilo que parecia ser minha morte
    Mas Jesus mudou minha sorte
    Sou um milagre, e estou aqui ”
    E vocês estão a cada dia vencendo a batalha, confie , confie…
    a tempestade vai passar!!!
    bjs e força a menina guerreira letícia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: