Cinema, uma paixão compartilhada

 

O prazer de ir ao cinema aumentou muito nos últimos anos, em particular nos últimos meses, pois minhas filhas agora com 14 e 10 anos são nossa companhia constante, claro que os filmes acabam sempre na faixa delas, mas é uma renovação de amor ao ato de entrar na sala escura com a tela gigante.

Até meus gostos estão mais influenciados por elas, ou seria melhor adaptado, elas são ótimas companheiras, estão sempre dispostas para encarar as filas ou correrias para assistir qualquer sessão. Observadoras, perspicazes, ajudam muito na hora de lembrar diálogos e cenas que a memória vai apagando. Praticamente todo fim de semana vamos ao cinema, ou assistimos em casa em DVD ou VOD( Vídeo sob Demanda).

A diversão é garantida, as polêmicas, os debates sobre os filmes, os atores, as soluções que cada um daria, ou as interpretações do que realmente assistimos. O cinema nos uniu muito mais, nos identifica, como cada visão aproxima-nos intelectualmente, a busca do saber, antes, nossa função de pais, era explicar cenas, roteiros, hoje é entender melhor os filmes com as lentes delas.

Esta mudança de conteúdo é que eleva o prazer de ver novos e velhos filmes, aprender com outros olhares as cenas, as tramas e o sentido delas. A sensibilidade de adolescentes inseridas numa sociedade bem diferente de onde fomos criados, com valores e conceitos novos, nos ajuda demais a entender melhor não apenas os filmes, mas a essência da vida; delas e nossas.

0 thoughts on “Cinema, uma paixão compartilhada”

  1. Querido, amo cinema desde q vi o primeiro filme na minha vida:Branca de Neve(rsrs..) Desde então a paixão é constante:meu irmão e minha filha são cinéfilos pq eu passei a “doença pra eles”. Só sinto pena de ter uma única filha. As suas são lindas,parabéns! Mas o cinema é uma arte insuperável,mágica e encantadora.Compartilho com vc, essa paixão. As vezes assisto até filmes não tão bons pois consigo extrair deles algo de bom.É isso:Não dá pra ficar sem o cinema! Bjos à família.

  2. Assistir um bom filme é tão bom, e com essas companhias melhor ainda. Suas meninas estão lindas! A minha é pequena mas adora ver filmes desde sempre. Perguntar, debater…as curiosidades são infindáveis. :)
    (Ahhh você que gosta tanto de mitologia Arnobio, já viu com as meninas, Percy Jackson? É infanto-juvenil, mas dá pra fazer o caminho inverso, do cinema pros livros de mitologia).
    bjos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: