Arnobio Rocha Política O Carnaval de Bolsonaro na Embaixada da Hungria.

2377: O Carnaval de Bolsonaro na Embaixada da Hungria.


Vestido para o baile de carnaval na embaixada húngara.

Nem tudo é meme, mas pode rapidamente se transformar num, se for no Brasil, certeza de mais de 100%, que será meme na velocidade da luz.

O episódio burlesco da “visita” de 40 hora de Bolsonaro à Embaixada da Hungria vai entrar nos anais da história como a fuga de um medroso e covarde, mas antes já entrou no anedotário nacional, um clássico. Como estou em Brasília, sem o que fazer, vou experimentar passar a semana santa numa embaixada qualquer, quem sabe da Itália, ou da França, sendo humilde, pode do México, não estou fugindo de nada, mas vai que role umas comidas e bebidas….

O ex-presidente tem uma bela residência em Brasília, paga pelo PL, leia-se dinheiro público, ele foi fazer o que às 22:02, numa segunda-feira de carnaval, em 12.02.24? Foi sem avisar, uma HUMILHAÇÃO, um assessor bate palmas, espera por mais de cinco minutos, aparece o embaixador, meio dormindo, meio acordado, espantado, com aquilo, na certa assistia ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

Bolsonaro diz que visitou mesmo, falou de questões mundiais, com líderes, por 40 horas? Ele  pode ser conversador, papo longo, quem sabe era um intensivo de húngaro? Ou uma festa do pijama? Os assessores indo comprar comida, levando lençóis e travesseiro.

Patético, cômico, mas é trágico!

Agora tem uns problemas na narrativa dele, Bolsonaro, e de seus advogados, a residência de Bolsonaro em Brasília, fica a 15 km da Embaixada, apenas 16 minutos dali, por que pernoitar uma noite? E, não satisfeito, fica mais uma noite? Coitado do Embaixador, deve ter posto vassouras detrás das portas, e nada daquela visita indigesta ir para casa, se acalmar, de que não seria preso.

Obviamente que nada justifica uma visita indigesta de 2 dias, num momento em que Bolsonaro temia ser preso, o que caracteriza uma clara forma de tentativa de fuga e abrigo num “país” estrangeiro. Ou seja, estamos diante de um grave incidente diplomático e uma ação para impedir uma eventual decisão de prisão. O que fere o Direito e as condições de Bolsonaro, como nos explica o jurista, Bruno Salles, no X:

“Se Bolsonaro realmente se escondeu na embaixada da Hungria, com o fito de evitar uma eventual prisão, isso pode ser considerado tentativa de frustração de aplicação da lei penal, um dos clássicos requisitos da prisão preventiva”

Virou uma enorme piada e as explicações dos advogados e do próprio Bolsonaro passam recibo de que era uma proteção, pois nada justifica tão farsesco episódio, descoberto pelo jornal do EUA, o The New York Times, outra humilhação para mídia brasileira, tão preguiçosa na hora de investigar Bolsonaro.

Isso explica demais a fala de Lula quando chama Bolsonaro de COVARDÃO, mesmo condenado, ameaçado, Lula jamais pensou em fugir, se esconder.

Que fase, Brasil!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post