Arnobio Rocha Política Caso de Marielle: Gol de placa do Governo Lula

2376: Caso de Marielle: Gol de placa do Governo Lula


Marielle Franco um ícone mundial feminista e de defesa dos Direitos Humanos.

Foram 6 anos de tantas dúvidas, de idas e vindas, de enormes incertezas e perda de provas, de indícios, que nada aconteceria. As relações intestinas do crime organizado, milicias  com o estado e sua polícia, para impedir o avanço das apurações, apostando no esquecimento e de que os brutais assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, cairiam no vazio.

De pronto é  preciso elogia a tenacidade da família de Marielle Franco, da militância do Psol, no apoio da esquerda e dos progressistas e democratas do Brasil, claro, na comoção mundial e na transformação de Marielle Franco em ícone da luta pelos direitos sociais e humanos, daqueles mais vulneráveis e excluídos da sociedade.

O dia de hoje, 24.03.24, é histórico, mesmo sabendo que não resta dúvida de muito ainda há para se esclarecer, como a nova pergunta que surge: Quem mandou os mandantes encomendaram a morte de Marielle Franco (e Anderson Gomes) e Por quê?, por exemplo.

No entanto, há uma sensação de que o Governo Lula cumpriu relevante papel para se chegar nesse resultado de prisões de hoje, nos mandantes, os irmãos Brazão e do papel do delegado Rivaldo Barbosa (uma surpresa) na, talvez, primeira camada de mandantes, ou seriam apenas eles. e se seus motivos são suficientes.

Nesse sentido, com 5 anos de atraso, houve efetivamente uma vontade POLÍTICA, um compromisso do Presidente Lula com a família de Marielle Franco, para que todos os esforços seriam feitas e em um ano, chegou-se à vitória de hoje.

Assim, mesmo sob comoção, tanto a Ministra Anielle Franco, quanto D. Marinete Silva, sua mãe, e Marcelo Freixo apontam essa decisão do Presidente Lula como fundamental, a de colocar a investigação sob a guarda da PF. As viúvas Monica Benicio (de Marielle) e  Ágatha Amaus (de Anderson) foram na mesma linha de agradecer os esforços do Governo Lula.

Cumpre parabenizar o Diretor da PF, Andrei Passos, aos ministros Flávio Dino e Ricardo Lewandovski, assim como a velocidade de decisão do PGR, de Paulo Gonet e do Ministro Alexandre de Moraes. Todos cumprindo seus papéis com louvor e decisão política fundamental do Presidente Lula.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post