Arnobio Rocha Política O Negacionismo: Versão Pesquisas Eleitorais e Contagem de Votos!

2192: O Negacionismo: Versão Pesquisas Eleitorais e Contagem de Votos!


O imenso trabalho para que o marco civilizatório tome seu curso e vença a barbárie da idiotia,

“As redes sociais deram o direito à palavra a legiões de imbecis que, antes, só falavam nos bares, após um copo de vinho e não causavam nenhum mal para a coletividade” (Umberto Eco)

Coerentes demais com seus preconceitos, importando da mesma fonte de onde saiu o negacionismo sobre a Terra não ser Redonda, eles negaram vacina contra a Covid-19, quem tomasse viraria comunista, tinha chip 5G chinês, ou, quem sabe, um jacaré, bom mesmo era a Cloroquina ou o ozônio no ânus, tudo menos a ciência.

O Negacionismo é contra qualquer coisa que tenha a ver com trabalhos científicos, vacinas, remédios, modelos matemáticos, estatísticos. Negar as pesquisas eleitorais, portanto,  é mais uma parte do terraplanismo, ou de que a história é  apenas uma questão de opinião, fatos e dados, podem ser destruídos com uma frase: Isso é sua opinião, não a minha. O que vale é a convicção individual, religiosa e todo o conhecimento acumulado é desprezado.

No caso da negação das pesquisas eleitorais e da apresentação da contagem de votos,  trouxe um elemento importante roubartilhado das Redes Sociais e dando um ar de “conhecimento”, de repente lacram: O  “ALGORITMO do “descaimento” da contagem dos votos, foi manipulado e Bolsonaro caiu e Lula subiu. Obviamente sem terem ideia do seja um Algoritmo, é quase um abracadabra, uma palavra mágica, que te torna inteligente e uso da palavra aumenta seu QI, em 10 pontos.

As pesquisas eleitorais, como as pesquisas de mercado, de desenvolvimento de produtos e serviços são fundamentais para melhorar a vida em sociedade, dar uma previsibilidade, apura o que se deseja e faz com que as pessoas tenham suas opiniões ouvidas.

Agora querem criminalizar os institutos, as pesquisas, as metodologias, via parlamento. São vassalos de uma concepção idiota e autoritária da sociedade. È claro que há erros, mas na imensa maioria das vezes, são acertos e têm valor científico comprovado.

Essa realidade fantástica não tem a ver só com o Brasil, ou de que a culpa é a baixa formação educacional, é um fenômeno mundial, o Negacionismo, por exemplo, se deu o mesmo nos EUA, nas eleições de 2020, o que redundou numa invasão rocambolesca do Capitólio. Bolsonaro diz ainda hoje que venceu no primeiro turno em 2018, Aécio e Carlos Sampaio, pediram recontagem em 2014, é uma postura de Negação da ciência e dos valores da Democracia.

Ontem e hoje, houve uma profusão de vídeos “caseiros”, outros mais elaborados, com a mesma temática, a teoria da conspiração xexelenta, que se perde tempo, energia para rebater, são pessoas que se expõe ao ridículo, outras pagas para isso, uma crendice em fantasmas, em coisas que não se sustentam, mesmo quando explicadas, continuam a não acreditar, pois estão predispostas ao Negacionismo.

A terra vai voltar a ser redonda, entre Ptolomeu e Copérnico levou 1400 anos, espero que agora menos.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post