Arnobio Rocha Diário de Redenção Diário de Redenção – Preâmbulo

Diário de Redenção – Preâmbulo


A Lua nova traz a cura e esperança.

“A vida humana não dura mais do que a contagem de um.” (Hamlet – W. Shakespeare)

Reafirmo minha firme convicção de que só a Literatura (Poesia e Prosa) salva o homem de seu lado obscuro, animal e de suas mais profundas dores, mágoas, ódios e rancores. Ler, escrever, representar, cantar, dançar, vão transformando nossa natureza e nos tornando melhores.

A vida humana é fundamentalmente poesia e prosa, dependendo da nossa vibração e nosso desejo de brilhar e sentir. Nenhum momento perdemos o desejo de viver e ser feliz, mas o que é ser feliz? Segundo Aristóteles, ser feliz é fazer o bem. As agruras da vida não podem nos fazer cair, essa é batida que sempre sigo e nos piores instantes lembro da razão de viver: Ser feliz.

Faz de conta que você que lê esse texto já nos conhece e sabe de nossa história, desses 8 anos e meio em que fomos sorteados para lidar com a Leucemia, minha filha mais velha foi diagnosticada a primeira vez em junho de 2010 (#Leucemia: Quando Ela Bate na sua Porta) e uma Recidiva em Janeiro de 2015 (O Resto é Silêncio). Mas para pedir ‘música no fantástico”, hoje começa a luta pela terceira vez.

No fundo o ser humano é produto de sua capacidade de superar o lado puramente animal, selvagem, assim, o nosso cérebro se programa para todos os desafios, condiciona nossas emoções e desejo de superar qualquer situação, nesse sentido, estamos aqui, mais uma vez, certos de que venceremos.

Esse diário será um espaço de reflexão, de esperança e de comunicação com os amigos, parentes, camaradas, que juntos acreditamos na vida e na missão de que, viver é ser Feliz.

 Save as PDF

3 thoughts on “Diário de Redenção – Preâmbulo”

  1. Pô, irmão! Desejando por aqui que tudo saia da melhor maneira possível, definitiva e que vcs tenham serenidade pra superar mais essa. Um beijo e um abraço carinhoso a todos vcs.

  2. Olá, Me chamo Bruna e tenho 22 anos. Achei o seu site “por acaso” quando estava enfrentando a minha luta contra o câncer de ovário aos 17. Os relatos sobre a sua filha Letícia foram a força para eu continuar com o tratamento de cabeça erguida e a não desistir dos meus sonhos. Hoje estou curada, faço faculdade e trabalho, retomei minha vida. Muito obrigada por cada reflexão, elas foram transformadoras. Que você e sua família recebam todo conforto do mundo e saibam que a luta de vocês é uma verdadeira inspiração. Um abraço.

Deixe uma resposta

Related Post