Going To California

2

 

flourish by The Secret Hermit1
flourish by The Secret Hermit1

“Someone told me there’s a girl out there
With love in her eyes and flowers in her hair”

(Going To California – Led Zeppelin)

Nem sei se já publiquei qualquer coisa sobre esta música tão linda, com sua letra estranha, cheia de dor, certa amargura por um amor desfeito, uma fuga e uma busca por nova oportunidade, um novo amor. A viagem é longa até chegar à Califórnia, as montanhas, o cânion, depois o mar avermelhado. Tudo cinza e misturado, aqueles anos hippies e as viagens reais ou coloridas tão bem descritas.

Ali, no outro lado do mundo, bem longe de Londres ou Nova York, na natureza rebelde do Pacífico, parece que há uma rainha sem um rei, ela é talentosa, canta e encanta, chora. Depois saindo para cavalgar numa égua branca em busca desta mulher que parece apenas existir nas ideias e pensamentos. O cavalgar nos sonhos e construindo uma alta montanha para de lá olhar bem longe.

Tem mais o que dizer? Jimmy Page, Robert Plant e o Led Zeppelin inspiradíssimo ecoando forte nestes 40 anos, numa tarde de setembro, quase primavera, agora aqui viajando com eles, como tantas vezes antes…A melhor versão que ouvi abaixo.

“Find a queen without a king
They say she plays guitar and cries and sings, la-la-la-la
Ride a white mare in the footsteps of dawn
Tryin’ to find a woman who’s never, never, never been born” 

(Going To California – Led Zeppelin)

Led Zeppelin-Going to California Live w/lyrics

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

2 thoughts on “Going To California

  1. (pelo menos) o fim da primeira estrofe é claramente citação ao summer of love, e The Mammas and the pappas “If you are going to San Francisco
    Be sure to wear some flowers in your hair”

Deixe uma resposta

Next Post

#SyriaWar - EUA e sua Guerra pelo Fim da Democracia

ter set 3 , 2013
Share this on WhatsApp Toda vez, nestes últimos 20 anos, que dizemos que os EUA não conhecem a região, antes de uma invasão, nada se cumpriu. Foi assim nas duas invasões ao Iraque, no Afeganistão e na Líbia. É uma constatação, infelizmente a diferença é imensa do poderio militar. Agora, quando […]
%d blogueiros gostam disto: