Arnobio Rocha Política #VaiHaddad, Devolva Cidadania ao Povo!

704: #VaiHaddad, Devolva Cidadania ao Povo!

 

Haddad: Uma nova chance para São Paulo

 

Finalmente chegou o dia de Haddad, uma nova chance para São Paulo,e a tarefa é gigantesca,  depois de abandonada ( #VazaKassab, Até Nunca Mais. Boa Sorte, Haddad)  por 8 anos com um interino, Serra, que usou o mandato como trampolim e para acomodar seus asseclas, caiu nas mãos de Kassab um medíocre político que apenas cumpriu as ordens do “chefe”, Serra, tornando-se o pior prefeito em muitos anos, tomando para si o título de pior que fora de Pitta, o fantoche de Maluf.

Agora São Paulo tem a oportunidade de um recomeço e, é assim, que a população espera, o jovem Haddad, que tem uma grande formação intelectual e política, tendo feito excelente gestão no Ministério da Educação, com inovação e trabalho de inclusão, refletindo um novo momento do país. A antiga paralisia da Educação, dos desmontes da Universidades e Escolas Técnicas, com Haddad, antes Secretário Executivo, depois Ministro, mudou completamente o quadro, abrindo novas Escolas, criou o IFES( Institutos Federais de Educação Superior) e ampliou as Universidade Federais. Além de criar o ProUni, que ampliou o acesso dos mais pobres à universidade. Revolucionou o acesso das instituições federais através do ENEM.

É com este rico currículo que Haddad agora assumirá o desafio de um dos mais importantes cargos públicos do país, que faz desponta nacionalmente seu mandatário, e o trabalho de reconstrução será enorme, a herança é de terra arrasada, a dívida pública supera em muito a arrecadação, os serviços foram terceirizados ao extremo, atendendo aos critérios partidários, não técnicos, que vai desde Saúde, Educação, Engenharia de Tráfego até a própria arrecadação municipal foi entregue à terceiros. O caos administrativos se estende aos bairros e subprefeituras entregue aos milicos por Kassab-Serra. Os nós são imensos, com corrupção na área de fiscalização e autorização de construção, além de criminosos incêndios nas favelas, a limpeza “higiênica” neofascista.

O centro da cidade, seu grande símbolo ficou 8 anos a mercê da demagogia dos projetos caríssimos de revitalização que  jamais saiu do papel, a sanha higiênica só atingiu a “cracolândia”, para permitir aos ricos o acesso a sala São Paulo, enquanto a vida continua suja e ruim no restante do coração da cidade. O sistema de transporte foi estrangulado, os corredores de ônibus esquecidos ou destruídos pela burrice implicante de Serra, para acabar com o trabalho de integração feito por Marta. As obras, como a da Marginal, só serviu para beneficiar as grandes empreiteiras, gastou-se 2 bilhões para piorar o tráfego.

Mas o que de pior fez a dupla Serra-Kassab, contra São Paulo, foi a concepção de quebrar a cidadania, a identidade da cidade, o espaço público foi completamente relegado, as manifestações culturais, sociais e políticas foram criminalizada ou domesticadas, a integração e encontro de povos, que carateriza esta megacidade se perdeu,  por 8 anos, São Paulo, não cumpriu sua função: Humana, Urbana e Cidadã. Este é o pior legado da incompetente dupla, que não voltem jamais. A preguiça administrativa de Serra, sua arrogância, jamais o deixou ser prefeito, e para fechar legou um zero à esquerda para continuar seu péssimo trabalho.

A grande missão de Haddad será devolver São Paulo aos seus cidadãos de todos os lugares, raças, cores, sexualidades, religiões(ou sem), voltando a ser o pólo cultural, o caldeirão criativo e difusor de mudanças e costumes que influencia o estado e o país. São Paulo voltar a ser Brasil, brasileira e cosmopolita, com seus espaços públicos, públicos, para seu povo e nossos visitantes. Que volte a ser motivo de orgulho e felicidade morar e viver em São Paulo.

#VaiHaddad!!!

 Save as PDF

One thought on “704: #VaiHaddad, Devolva Cidadania ao Povo!”

Deixe uma resposta

Related Post