Genesis

 

A formação clássica do Genesis,início dos anos 70

Acordei já pensando em me preparar para o feriado do 7 setembro, logo cedo o trânsito já complicado, levando minha filha ao colégio. Ela, como sempre, domina o som, mas como já rolava o horário político, teve que ceder a vez. Pus no modo CD, dei conta que era um presente que ganhei de um grande amigo, em 1998, lembro que era um arquivo de músicas, que foi passado de um PC ao outro, no meio disto resolvi salvar em CD mp3. Como é muito grande, raramente ouço-o por inteiro.

 

Logo, ela reclama, “não tem música boa aí não”? O CD velho demorou a buscar os arquivos, mas por uma coincidência selecionou uma pasta com Genesis,  apenas os velhos clássicos, aquela bateria leve, marcando a cadência da voz quase distante, um fiapo, de Peter Gabriel. As guitarras entram aos poucos, a voz principal era de Gabriel, Phil Collins faz uma segunda voz, depois mais um piano elétrico, um típico grupo de rock progressivo do final dos anos 60 e início dos 70. A música, que rolava era The Musical Box( Álbum – Nursery Cryme – 1971). Ok, minha filha não curtiu a velharia, esperei que ela se fosse, voltei ao CD.

 

Percebi a joia que estava ali a ouvir, são mais de 30 músicas do Genesis com as várias fases e formações do grupo, começando com as músicas psicodélicas, longas, com instrumentais variados, solos de piano e guitarra, voz sóbria. Uma viagem, cheia de beleza. Os registros do som do Genesis mostram a variedade e versatilidade de cada músico:

  • Peter Gabriel – vocal, flauta, percussão e oboé.
  • Steve Hackett – guitarra
  • Tony Banks – órgão, guitarra, piano e teclado (música)
  • Mike Rutherford – baixo guitarra e cítara.
  • Phil Collins – bateria, percussão, backing vocal e vocal.

 

Foi para aliviar o trânsito da vinda ao trabalho, que agora os brindo com a sonoridade do grande Genesis, para um bom retorno para casa e iniciar bem, este grande fim de semana.

 

 

Genesis – The Musical Box – Peter Gabriel (Vocal)

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

Genesis – That’s All – Phil Collins( Vocal)

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

0 thoughts on “Genesis”

  1. Encerrando as atividades do trabalho por hoje, após uma semana cansativa (que ainda não acabou, pois vou trabalhar no feriado e no fim de semana), um bálsamo para o fim de tarde. Obrigado, Arnobio, por atender ao meu pedido de um post destes a cada sexta (neste caso, quinta)!

  2. Caro Arnobio, uma excelente lembrança do Genesis com sua configuração inicial na qual o Peter Gabriel era o primeiro vocal. Depois da saída de P Gabriel o Genesis buscou um veio comercial muito fortemente até sua dissolução.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: