Arnobio Rocha Esportes Neto x Ronaldo: Obrigado, Gordinhos (56 – 10/2011)

57: Neto x Ronaldo: Obrigado, Gordinhos (56 – 10/2011)

Ontem no Twitter, pouco antes do clássico Corinthians x Palmeiras e depois de uma semana infernal no Corinthians o amigo @luizBneves me deu uma cutucada muito inteligente, perguntando em qual lado da polêmica Neto x Ronaldo eu ficaria?

Confesso que pensei um pouco, pois nem sei direito sobre o que os dois têm debatido via Twitter, mas ai me veio a lembrança do que foi cada um no Corinthians: Neto foi o artífice do Primeiro título nacional do Corinthians em 1990, ele fez de tudo, os vídeos abaixo mostram as duas partidas contra Atlético MG e a Semi contra o Bahia. Sem dúvida Neto foi esplendoroso, marcou nos dois jogos, bateu muitas faltas perigosas, deu passes, liderou todo aquele time que tinha ainda Ronaldo no gol.

Corinthians x Atlético MG 1990

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Xc70PnA0jBY]

Corinthians x Bahia Semi 1990

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=v3eNtX1xzrw&feature=related]

No momento mais delicado da história do clube, depois de ter ido para segunda divisão, uma mancha, mas que, ao contrário de outros, fomos lá e ganhamos na bola.  Ronaldo chegou e nos deu de volta o status de grande, atraiu mídia, patrocinadores e de cara ganhamos dois títulos o Paulista invicto e a copa do Brasil. E Ronaldo foi espetacular nos dois títulos os gols fabulosos contra o Santos na Vila e o outro contra o Internacional.

Corinthians x Santos Final 2009

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YSZZabJ5hIc&feature=related]

Corinthians x Internacional Final 2009

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bqx5MAf96pI&feature=related]

Concluo que, nem quero saber por que eles estão a brigar, sendo apenas torcedor vou sempre agradecer aos meus grandes ídolos, que foram importantes demais em cada momento do clube, e que dividem também uma bela barriga, os nossos queridos “gordinhos”, discriminados pelo Governo Alckmin, são mestres da bela arte do futebol, aos dois só tenho que engrandecer eternamente, sem magoas ou rancor por nada.

Futebol é uma paixão enorme está no nosso sangue, no nosso humor(bom ou mau), mas é apenas parte de nossa vida, alguém vence, outro perde, gozações de ambos os lados, mas nada além disto.

 Save as PDF

0 thoughts on “57: Neto x Ronaldo: Obrigado, Gordinhos (56 – 10/2011)”

  1. Tem toda razão! Concordo com você. Acho que eles brigam por vaidade. A nós torcedores, cabe deixar de lado essas besteirinhas e engrandecer os bons momentos vividos pelos dois dentro do Corinthians. Abraços
    @Antonio_oficial

Deixe uma resposta

Related Post