Arnobio Rocha Filmes&Músicas DESPERCEBIDA – Minissérie

DESPERCEBIDA – Minissérie


Minissérie da África do Sul, relato cruel de uma sociedade racista e marcada pela violência.

A Minissérie Despercebida, Netflix, é mais uma excelente produção da África do Sul, há vários bons filmes e séries produzidas no país e disponíveis nos canais de streaming como Netflix, Amazon Prime. Com alta qualidade, excelentes atores e atrizes. O elenco liderado pela atuação espetacular de Gail Nkoane Mabalane e de Brendon Daniels, com a participação especial de Mothusi Magano, outro grande ator sul africano.

A Despercebida traz todos os elementos de um país que ainda arde pelo racismo e extrema violência, mesmo após o fim (será que acabou mesmo?) do Apartheid. Especialmente a violência e assédio sexual às mulheres, à condição de vida miserável da maioria das população negra.

Na Cidade do Cabo, uma diarista (Zenzi) se desdobra entre vários subempregos para pagar o aluguel de uma casa simples, enquanto o marido cumpre pena por ter assumido a culpa de um assassinato que não cometeu, com a promessa de que um chefão de crime para quem trabalha, ajudasse sua esposa e seu pequeno filho, sem que isso aconteça, ele vira um problema

No dia da sua soltura, pelo cumprimento de sentença, Zenzi vai buscá-lo no presídio, no entanto não o encontra, depois de horas de espera é avisado de que ele já havia saído. Desesperada sai à busca do marido, em meio à importunação sexual de locador, que propõe que ela pague a dívida dos aluguéis, por sexo.

Zenzi procura ajuda com um dos chefes de gangues que era dos empregadores de Max, seu marido, ele também estava à captura de Max, que sumiu e causa pânico para a organização criminosa.

Sem achar o marido, Zenzi tem uma transformação violenta e viverá sua semana de fúria, não apenas um dia. Não espere uma heroína estilo hollywood, ao contrário há todo um contexto nessa metamorfose, de como uma cidadã que trabalha mais de 16,18 horas por dias, em casa de ricos, subempregos em shopping,frigorífico, onde a contratarem para ser uma mulher sem rosto, sem que a percebam.

É uma história de seis episódios, de enorme qualidade, um panorama de uma país em ebulição, de um passado muito recente de um regime mais infames da humanidade, mas as feridas não se curam, mesmo com as mudanças, no entanto, as delegacias e a polícia, as autoridades, seguem a rotina de violência contra a população negra, praticada por negros (policiais e agentes do estado), em especial contra as mulheres, humilhadas em delegacias e desacreditadas em seus relatos.

Excelente elenco, roteiro, qualidade de filmagem e história consistente.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post