Arnobio Rocha Política Sem a Terceira Via, a mídia vai de Bolsonaro no Primeiro Turno?

2086: Sem a Terceira Via, a mídia vai de Bolsonaro no Primeiro Turno?


A Terceira Via flopou de vez?

A burguesia brasileira e sua mídia entraram no modo DESESPERO, pois em breve vão ter publicar a tal “difícil escolha” e voltar ao apoio ao Bolsonaro e sua família, parece que isso se dará mais cedo do que na eleição passada, visto que a eleições caminham para um afunilamento e decisão no primeiro turno, um mano a mano entre Lula x Bolsonaro.

Há mais de um ano que a mídia declarou guerra por uma “Terceira Via“, que não colou, testaram várias hipóteses, nomes, apelaram de todas as formas, tentaram de tudo, atacar Lula e Bolsonaro, apelos patéticos sobre a divisão, o tal Fla x Flu, de que o Brasil não pode ficar dividido e outras chorumelas, o fato é que não rolou nenhum candidato que chegue aos dois dígitos, pelo menos até agora.

O “jênio”  Merval Pereira inovou, pediu um segundo turno com três candidatos, poderia sugerir um mata-mata, quem sabe um paredão estilo o programa de maior sucesso da Globo, o BBB. O segundo joga com o terceiro, melhor de três, depois o vencedor se classifica para grande final, que tal, “merdal”? Poderia ser mais, que tal votação online, um 0300 que ainda arrecadaria para Globo?

A Folha de S. Paulo (UOL) tenta ser mais sútil, malandramente tenta criar uma imagem de distanciamento, percebeu via Data Folha que não será fácil emplacar alguém na terceira via, parte para trazer personagens obscuros se apresentando como “de esquerda” para fazerem o ataque ao Lula.

É um vale tudo, qualquer nome que faça o jogo bruto e sujo, ganha espaço na casa, a mídia mais canalha de todas, pois finge um coisa que não é, plural.

Folha busca rendimentos futuros, não importa quem vença, o Globo quer um por um guizo nos candidatos, dominar antes, essa tática não funcionou completamente com Bolsonaro, mas ela emplacou seus nomes na Economia e no Banco Central, não há críticas à desastrosa condução da Economia, parece um outro país, ou um outro governo, como se Guedes não fosse Bolsonaro, e vice-versa.

Nesse jogo, sem uma Terceira Via, Bolsonaro será visto como o menos ruim, é um caminho lógico, todas as falas de Lula e de seus aliados, são desconstruídas, ou questionadas, de que Lula não tem freio, de que fala demais, o medo é que parte dessa esquerda tão adaptada ao sistema que compra o discurso da mídia. Mesmo a capa da TIME com Lula foi minimizada pela mídia, ou transformada em “polêmica”, com os comentarista de “esquerda” criticando.

Como nada mais surpreende, hoje (09/05/22), no UOL,  aparece uma personagem, Rita Von Hunty (famosa quem?), “de esquerda”, uma “influencer” criticando Lula e defendendo o não voto nele no primeiro turno, uma verdadeira bobagem, transformada em matéria “séria”.

Mais ainda estar por vir!!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post