Arnobio Rocha Reflexões Tormentas Diárias

2027: Tormentas Diárias


Viver em meio as tormentas diárias.

Quase todos os dias inventamos alguma coisa que nos impulsione para seguirmos em frente, algo que no conforte e assim, vamos enganando os dias e as cruezas de nossas vidas, de nossas existências complexas, com as lacunas, faltas, ausências e perdas.

Há tantos dias em que, mesmo com as melhores criações, elas não nos bastam, pois as pancadas reais são mais fortes, e a sensação de derrota é maior, que nada parece vencer. E quando se chega ao fim do dia, já sem luz, apenas a escuridão se torna companhia, a madrugada silencia a dor e o cansaço derruba o corpo em sono.

Algumas dessas derrotas ou perdas, são difíceis de aceitarmos, isso no plano pessoal ou numa perspectiva coletiva. O vazio criado é inacreditável, não há como preencher, ou mesmo mitigar a dor, ou de transformar em luta, em perspectiva de virar o jogo, mudar a realidade, nem mesmo tentar apagar como se não existisse.

No plano geral lembro de alguns dias terríveis na minha vida, como o 5 de julho de 1982, a derrota do Sarriá, daquela mais mágica seleção brasileira. Aquele 17 de dezembro de 1989, o candidato da Globo, Collor, vence as eleições e fechou um ano horrível. Depois o 17 de abril de 2016, a aprovação do GOLPE na Câmara, aquele clima de derrota sem fim, que culminou com o 28 de outubro de 2018, com a inacreditável vitória do pior de todos os brasileiros.

Óbvio que nenhuma dessas datas se compara ao 18 de novembro de 2018, com a partida da minha Letícia, do ponto de vista pessoal, jamais terá reparação, ao contrário dos exemplos acima, apenas os dois últimos ainda não tivemos vitórias que amenizem os fatos. A perda de minha filha mais velha, não se apagará jamais.

Depois disso, viver muitas vezes é um tormento, que temos que tentar seguir um dia após o outro.

Saudades.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

2279: Insone2279: Insone

Share this on WhatsAppIncerto, Inadequado inerte inaudito incompreendido incapaz inválido inacreditável intocado intimidado intocado inútil inatacável inviabilizado invisível introvertido inaceitável íntimo incólume invocado insultado inabalável insano intenso incrível insensível indolor

1537: 5.01537: 5.0

Share this on WhatsAppChegando aos 50, o que devo dizer sobre mim que ainda não tenha dito/escrito, Ou pelo menos indicado nesse espaço? Muitas vezes falar de si, não é