#Lulalivre é a esperança contra o Caos.

A importância política da liberdade de Lula, uma chance do diálogo contra o Caos

“Cumpre-me suportar com a maior resignação os decretos dos fados, sabendo inelutável a força do Destino. Contudo, não posso calar nem deixar de calar minha desdita. Por ter feito uma dádiva aos mortais, estou jungido a esta fatalidade” (Prometeu Acorrentado – Ésquilo)

A força do Prometeu Acorrentado permanece intacta, os adversários o reconhecem assim, os inimigos o temem como nunca. Sua força aumentou no rochedo, a Blackgate de Curitiba foi derrotada. Os grilhões de Hefesto e a águia de Zeus foram incapazes de destruir o ser mitológico, Lula. E isso não é pouca coisa, num momento tão grave do Brasil e do mundo

Lula é uma das poucas possibilidades para que o país saía do atoleiro, de forma negociada, sem uma ruptura fatal, pois o Brasil se aproxima da barbárie geral, a combinação explosiva de: deflação, desemprego, desindustrialização e sem governo. Uma forte tormenta se aproxima de forma irresistível, não dando chance para incautos e despreparados para combater, o que virá.

Há quase um consenso, à direita e à esquerda, de que o ignóbil que ocupa a cadeira do Planalto, além de inepto, pode jogar o país numa guerra civil, por não ter nenhuma capacidade de diálogo e nem plano de governo.

Esse desgoverno é um saco de gatos, feito por ministros e ministras estrambóticos (as), sem nenhuma capacidade administrativa ou política, são fanáticos (as) alimentados (as) por seus preconceitos paranoicos (as), que vão da terra plana à mamadeira de piroca, passando por crucifixo na vagina . Não há nenhuma luz nesse desgoverno, contra essa escuridão a que o país foi submetido.

Comandados por um néscio e sua família, com relações íntimas com milicianos. O último exemplo de sua estupidez, é a destruição de sua base parlamentar, mais ou menos como numa Roma incendiada, enquanto o grupo de pagode da família Bolsonaro, canta, sem preocupação, logo depois, nas redes sociais, chamará o PSL de comunista ou feito por petistas infiltrados.

O cenário vai piorando de forma acelerada, exceto para os sacerdotes da seita do MPF, que se acham os arautos do evangelho do combate a corrupção, menos as deles, todos os demais setores de inteligência já viram que é impossível a continuidade de um desgoverno fanfarrão, como o que aí está.

O país experimenta uma desagregação política, social e econômica, poucas vezes vista, são os resquícios das famigeradas jornadas de junho de 2013, os 0.20 centavos mais caros da história. A pauta moralista levou as bandeiras justas para a direita deitar e rolar, deu no que deu.

Lula Livre, como diz o texto de Elio Gaspari, pode retomar uma agenda de diálogo e de recondução do Brasil à democracia, pois essa onda selvagem, da família Bolsonaro, quer romper a institucionalidade, está quase lá, então a liberdade de Lula passa a ter um valor inestimável ao país.

Teremos tempo de deter o caos?

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

Tsunami de Mau Agouro!

qui out 17 , 2019
Share this on WhatsApp “aos muitos males que nos ferem agora vêm juntar-se novos!” (Édipo Rei – Sófocles) Peço-vos que se dissociem de mim, pois há um mal que tomou conta da vida, quase na mesma proporção da trilogia tebana, em que descreve os fados funestos dos labdácidas, uma sequência […]
%d blogueiros gostam disto: