Arnobio Rocha Política #Lulalivre é a esperança contra o Caos.

1572: #Lulalivre é a esperança contra o Caos.


A importância política da liberdade de Lula, uma chance do diálogo contra o Caos

“Cumpre-me suportar com a maior resignação os decretos dos fados, sabendo inelutável a força do Destino. Contudo, não posso calar nem deixar de calar minha desdita. Por ter feito uma dádiva aos mortais, estou jungido a esta fatalidade” (Prometeu Acorrentado – Ésquilo)

A força do Prometeu Acorrentado permanece intacta, os adversários o reconhecem assim, os inimigos o temem como nunca. Sua força aumentou no rochedo, a Blackgate de Curitiba foi derrotada. Os grilhões de Hefesto e a águia de Zeus foram incapazes de destruir o ser mitológico, Lula. E isso não é pouca coisa, num momento tão grave do Brasil e do mundo

Lula é uma das poucas possibilidades para que o país saía do atoleiro, de forma negociada, sem uma ruptura fatal, pois o Brasil se aproxima da barbárie geral, a combinação explosiva de: deflação, desemprego, desindustrialização e sem governo. Uma forte tormenta se aproxima de forma irresistível, não dando chance para incautos e despreparados para combater, o que virá.

Há quase um consenso, à direita e à esquerda, de que o ignóbil que ocupa a cadeira do Planalto, além de inepto, pode jogar o país numa guerra civil, por não ter nenhuma capacidade de diálogo e nem plano de governo.

Esse desgoverno é um saco de gatos, feito por ministros e ministras estrambóticos (as), sem nenhuma capacidade administrativa ou política, são fanáticos (as) alimentados (as) por seus preconceitos paranoicos (as), que vão da terra plana à mamadeira de piroca, passando por crucifixo na vagina . Não há nenhuma luz nesse desgoverno, contra essa escuridão a que o país foi submetido.

Comandados por um néscio e sua família, com relações íntimas com milicianos. O último exemplo de sua estupidez, é a destruição de sua base parlamentar, mais ou menos como numa Roma incendiada, enquanto o grupo de pagode da família Bolsonaro, canta, sem preocupação, logo depois, nas redes sociais, chamará o PSL de comunista ou feito por petistas infiltrados.

O cenário vai piorando de forma acelerada, exceto para os sacerdotes da seita do MPF, que se acham os arautos do evangelho do combate a corrupção, menos as deles, todos os demais setores de inteligência já viram que é impossível a continuidade de um desgoverno fanfarrão, como o que aí está.

O país experimenta uma desagregação política, social e econômica, poucas vezes vista, são os resquícios das famigeradas jornadas de junho de 2013, os 0.20 centavos mais caros da história. A pauta moralista levou as bandeiras justas para a direita deitar e rolar, deu no que deu.

Lula Livre, como diz o texto de Elio Gaspari, pode retomar uma agenda de diálogo e de recondução do Brasil à democracia, pois essa onda selvagem, da família Bolsonaro, quer romper a institucionalidade, está quase lá, então a liberdade de Lula passa a ter um valor inestimável ao país.

Teremos tempo de deter o caos?

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post